Futebol Internacional

França sai na frente, mas Croácia busca o empate em jogo da Nations League

Foto: Jurij Kodrun/Getty Images

Pela segunda rodada do grupo 1 da Liga das Nações, Croácia e França se enfrentaram, nesta segunda-feira (06), na cidade de Split. As duas seleções haviam perdido na estreia e, por conta disso, vencer o compromisso seria importante para se manter em condições de classificação. A França até saiu em vantagem com gol de Rabiot, mas permitiu o empate com Kramaric. O resultado de igualdade ficou ruim para as duas seleções.

Nos primeiros minutos, a Croácia tentou tomar a iniciativa, mas ainda sem muita organização. Com menos de cinco minutos, o goleiro Maignan evitou o que poderia ser a primeira grande chance. A França tentou responder também em jogada de cruzamento com Digne, mas Vida fez o corte e jogou para escanteio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Logo depois, Diaby foi lançado pela direita e cruzou buscando Rabiot, mas a defesa croata afastou com Juranovic. Pouco antes do 20 minutos, a Croácia criou duas boas chances. Na primeira, Saliba fez o corte antes da chegada de Budimir, que recebeu lançamento de Modric. Na outra, Budimir recebeu em condições pela direita, demorou um pouco na finalização, mas chutou cruzado para a defesa de Maignan.

A França criou boa oportunidade em cobrança de falta, quando Nkunku tentou encontrar Tchouaméni, mas o jogador finalizou pra fora. Logo depois, Diaby lançou na medida para Nkunku, que bateu na saída do goleiro Livakovic para fazer o primeiro. No entanto, o jogador francês estava em condição irregular e o gol foi anulado. A França ainda teve outras duas chances no primeiro tempo, a primeira com Diaby e a segunda com Tchouaméni, mas o goleiro Livakovic fez duas defesas.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e a Croácia teve uma chance antes dos cinco minutos. Majer cruzou buscando Budimir, que cabeceou pra fora. A França, quando respondeu, foi fatal. Aos sete, Ben Yedder tabelou e lançou Rabiot pelo setor esquerdo, o volante apareceu na área em condições e bateu na saída do goleiro Livakovic: França 1 a 0.

Após o gol, a França conseguiu controlar melhor o jogo e a Croácia pouco chegava. As duas equipes mexeram e, na equipe francesa, Griezmann e Kamara foram a campo; enquanto os croatas lançaram Orsic e Pasalic. A Croácia chegou a ter boa chance com Modric, que arriscou de fora da área, mas parou na defesa de Maignan. Já além dos 30 minutos, a zaga croata saiu jogando errado e Nkunku recuperou para servir Griezmann. O atacante teve duas chances de finalizar, mas em ambas o goleiro Livakovic defendeu.

As duas equipes voltaram a mexer e justamente das mudanças veio o lance do gol de empate da Croácia. Clauss, que havia acabado de entrar pela França, acabou cometendo pênalti sobre Kramaric. Após checagem no VAR por um possível impedimento, a arbitragem confirmou a penalidade. Kramaric bateu com muita categoria, deslocou Maignan e deixou tudo igual: 1 a 1.

A Croácia quase virou no lance seguinte, mas o goleiro Maignan fez grande defesa em finalização no cantinho. Pouco depois, a defesa croata errou na saída, Griezmann recuperou, dividiu com o goleiro Livakovic e ganhou, mas ficou sem ângulo. Na finalização, o atacante mandou pra fora. Sem mais grandes chances, o jogo terminou mesmo empatado por 1 a 1.

As duas seleções somaram o seu primeiro ponto na competição e seguem em situação complicada em busca de classificação. Croácia e França voltam a campo na próxima sexta-feira (10), às 15h45 (de Brasília). Os franceses visitam a Áustria e os croatas jogam fora de casa contra a Dinamarca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo