Neste sábado (25), França e Dinamarca se enfrentam, no Stadium 974, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos. Depois de começar com uma vitória contra a Austrália, a seleção francesa quer continuar no mesmo caminho para pôr um fim na sequência de eliminações precoces dos atuais campeões da Copa.
Nas Copas de 2010, 2014 e 2018, as campeãs do mundo promoveram grandes surpresas na fase de grupos. Na Copa da África do Sul, a Itália chegou como a seleção a ser batida, porém com dois empates e uma derrota acabou voltando para casa bem mais cedo do que o esperado. No Brasil, a Espanha vinha extremamente confiante, mas também foi embora mais cedo com uma duas derrotas, sendo uma delas uma senhora goleada, e uma vitória. Na Rússia, a Alemanha chegou confiante e para todos esse fantasma recente seria encerrado, entretanto com uma derrota para a Coreia do Sul no último jogo os alemães voltaram para casa antes do esperado.
Em 2022, a França chega como a atual campeã mundial e espera por um fim neste fantasma recente. Nos primeiros 10 minutos da estreia todos pensavam que mais uma vez o campeão iria para casa mais cedo, porém os franceses se encontraram em campo e golearam os australianos por 4 a 1.
Agora, a França tem seu desafio mais difícil da fase de grupos pela frente, com uma vitória os franceses ficariam com quase dois pés inteiros na fase mata-mata, porém um empate ou derrota a classificação terá que esperar mais um jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de enfrentar a Dinamarca, a França volta a campo na próxima quarta-feira (30), contra a Tunísia, às 12h.