No estádio Al Janoub, a França estreou bem contra a Austrália. Mesmo saindo atrás no placar, com gol de Goodwin, os ”Les Bleus” viraram o jogo com grandes atuações de seus craques. Rabiot, Giroud (2x) e Mbappe construíram o placar da vitória por 4 a 0, nesta terça-feira. Confira o resumo da partida:
Primeiro tempo
Os franceses, atuais campeões, entraram em campo já sabendo, pelos resultados do dia, que não poderia baixar a guarda, independente do adversário, para não dar chances ao azar. Entretanto, mesmo com os todos os alertas de “zebra” à solta, os autralianos aprontaram no inicio de partida.
Com os cinco primeiros minutos equilibrado, os ”Socceroos” se sentiram à vontade. Na primeira boa chance real de gol, logo com 9 minutos, em boa descida pela direita, cruzou na área e achou Goodwin, sem marcação, para empurrar tranquilo a bola para o fundo das redes.
Os comandados de Deschamps não sentiram o gol, aumentaram a posse de bola, mas não conseguiam criar chances reais. Só aos 26 minutos, veio a primeira chance real. Não precisaram de outra. No cruzamento de Téo Hernandez, Rabiot subiu sozinho e testou firme para empatar o duelo.
Com o mesmo ritmo de jogo, os ”Les bleus” encontraram uma postura mais passiva dos australianos. Não demorou muito, e minutos depois, veio a virada. Na saída de bola errada, Rabiot deixou Giroud com o gol aberto, livre para virar o jogo para os europeus. Com o 2 a 1 no placar, a França teve tranquilidade e dominou as ações ofensivas.
O camisa 9 francês, que marcou seu primeiro gol em copas, teve uma boa chance, pouco depois do segundo gol. Em boa jogada de Dembele pela direita, o atacante cruzou na área e Giroud, em boa posição, chutou muito longe do gol. Em seguida, foi a vez de Dembele, aproveitando bom passe de Mbappe, levar perigo aos australianos. De carrinho, o ponta francês se jogou e mandou a bola por cima do gol.
Já na reta final da etapa, Mbappe teve a melhor chance que não resultou em gol. Griezmann recebeu em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para área. De baixo das traves, Mbapee mandou por cima. A Austrália respondeu no minuto seguinte com Irvine, que aproveitando cruzamento, mandou de cabeça na trave.
+ LANCE A LANCE – França 4 x 1 Austrália
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, um elenco poderoso e sem pressão, a França dominou a segunda etapa e construiu uma goleada com facilidade.
Os Les Bleus ocuparam o campo de ataque e chegaram com Griezmann e até com o zagueirão Konaté. Mas faltava o gol de um nome, que vinha jogando muito bem. Mbappe tentou uma, duas vezes. Na terceira, não desperdiçou. Em cruzamento de Dembele, o camisa 10 subiu mais qie a zaga adversário e cabeceou forte para ampliar o marcador.
Poucos minutos depois, Mbappe fez grande jogada pela direita e já na linha de fundo, cruzou na área para Giroud, que dentro da pequena área, cravou de cabeça. Com o gol, o camisa 9 que ainda não havia marcado em copas, igualou Thierry Henry, se tornando o maior artilheiro da história da seleção francesa.
Depois do quarto gol, o jogo deu uma esfriada. Os Socceroos prenderam mais a bola, na tentativa de se resguardar mais e evitar um placar mais elástico. Já os Le Bleus, diminuíram a rotação, passaram a esperar o adversário no campo de defesa, para quem sabe, aproveitar mais contra-ataques. Todavia, o placar não foi mais alterado. França 4 x 1 Austrália.