Futebol Internacional

França vence a Grécia em jogo com arbitragem bastante confusa

Mbappé comemora o gol de pênalti marcado contra a Grécia (Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Em jogo de amplo domínio, França superou a Grécia.

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

A França enfrentou a Grécia, nesta terça-feira (19), pela 4ª rodada do grupo B das Eliminatórias da Eurocopa. Em um jogo marcado por uma arbitragem muito confusa do espanhol Mateu Lahoz, que fez sua despedida, a França conseguiu fazer o seu dever de casa e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Mbappé, em cobrança de pênalti.

Na escalação para o jogo, a França teve como principal novidade a presença de Kolo Muani, que foi a referência no ataque da equipe de Didier Deschamps. Olivier Giroud, que marcou um dos gols na rodada passada, ficou fora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Desde os primeiros minutos, a França foi para cima da Grécia em busca do primeiro gol e, antes mesmo dos dois minutos, Mbappé ficou caído na área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. A primeira boa chance, no entanto, veio aos sete minutos. Após cruzamento pela direita, Mbappé apareceu chutando e mandou por cima.

Os franceses seguiam melhor no jogo e buscando o comando de ataque. No entanto, a equipe tinha dificuldades para conseguir furar o forte bloqueio defensivo da Grécia. Aos 24 minutos, Griezmann deu bom passe a Mbappé pela esquerda e o atacante cruzou na área, mas Kolo Muani cabeceou pra fora.

A Grécia respondeu no lance seguinte, quando Bakasetas arriscou de fora da área, mas o goleiro Maignan defendeu sem dar rebote. Aos 43, a França fez boa jogada de pé em pé, até que Coman cruzou da esquerda e Koundé apareceu em condições de chute, mas Vlachodimos fez grande defesa e garantiu o placar sem gols na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes retornaram sem mudanças. Com menos de cinco minutos de jogo, após cruzamento de bola pela esquerda, Mavropanos tentou o corte, mas acertou um chute na cabeça de Griezmann e a arbitragem marcou pênalti. Na primeira cobrança, Mbappé parou na defesa de Vlachodimos. A arbitragem mandou voltar por invasão e, em nova cobrança, o atacante francês mandou no canto esquerdo alto e abriu o placar: França 1 a 0.

A seleção da Grécia deu a resposta aos 20 minutos, quando Mandalos recebeu na entrada da grande áerea e chutou para o gol, mas o goleiro Maignan defendeu. Aos 24, a Grécia ficou com um jogador a menos quando Mavropanos parou bom ataque da França com falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Na cobrança da falta, Griezmann chutou por cima.

Com um a mais, a França aproveitou para mudar e Dembélé foi a campo no lugar de Coman. Pouco depois, Griezmann conseguiu arrumar para Mbappé, que chutou pra fora. Os franceses ainda fizeram pressão até o final do jogo, mas não conseguiram mais alterar o placar.

COMO FICA:

Com a vitória, a França mantém os 100% de aproveitamento, chegando agora a 12 pontos em quatro partida. As duas seleções só voltam a campo no próximo dia 07 de setembro. A França vai receber a Irlanda, enquanto a Grécia visita a Holanda. Os dois jogos são válidos pela 5ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo