Depois de quatro rodadas sem vencer na Liga das Nações, a seleção francesa finalmente conseguiu um resultado positivo. Com gols de Mbappé e Giroud, os franceses derrotaram a Áustria pelo placar de 2×0, no Stade de France.
A atual campeã do mundo subiu para a terceira colocação do grupo 1, agora com 5 pontos. Contudo, vale ressaltar que o plantel comandado por Didier Deschamps ainda corre risco de rebaixamento para a Liga B.
Para isso não acontecer, a França precisa de uma vitória simples contra a Dinamarca na próxima rodada. A Áustria, por sua vez, vai precisar vencer a líder Croácia e torcer por um tropeço dos franceses.
Sobre o Jogo
O pré-jogo para a seleção francesa não era dos melhores. Com atuações ruins e a falta de confiança por parte do elenco, o treinador Didier Deschamps ainda não contava com nomes relevantes que estão no departamento médico: Lloris, Kimpembe, Lucas Hernández, Rabiot, Kanté, Pogba e Benzema.
E para piorar a situação, ele ainda foi obrigado a realizar duas substituições por causa de contusões. Koundé saiu logo aos 22 minutos do primeiro tempo para a entrada de Saliba, e Maignan foi trocado por Areola na volta do intervalo.
Mas nada desse cenário foi o suficiente para abalar o time francês. A Áustria até que tentou impor seu jogo, se esforçou, mas a diferença técnica pesou muito na partida. Com boa aplicação tática e coletiva, a França dominou o jogo do começo ao fim.
Mesmo criando boas oportunidades de abrir o placar na primeira etapa, a porteira só foi aberta no segundo tempo. E claro que tinha que ser dele. Mbappé, em fase goleadora pelo PSG, arrancou pela ponta esquerda do campo ofensivo e foi cortando a marcação austríaca para a direita. Depois de fintar 4 defensores, finalizou de peito do pé, com a perna direita, tirando do goleiro Pentz. Era o primeiro gol da partida.
Na ausência de Benzema, Giroud foi titular e fez de cabeça o segundo gol da partida, após belo cruzamento de Griezmann. O atacante do Milan tornou-se o jogador mais velho a marcar em um jogo oficial pela França, com 35 anos e 357 dias. Com o tento, ele se tornou o segundo maior artilheiro da história dos les bleus com 49 gols. O craque Thierry Henry possui a marca de 51 bolas nas redes.
O ponto principal da partida foi a esperança que a seleção francesa deu para os franceses. A atual campeã do mundo, mesmo mal na Liga das Nações, vem como forte candidata para a conquista do tetra da Copa do Mundo.