Geral

Francis Ngannou e Tyson Fury anunciam luta de boxe para outubro na Arábia Saudita

Francis Ngannou agora lutará na PFL (Foto: Divulgação/PFL)

Camaronês finalmente subirá aos ringues para cumprir seu desejo

Divulgação/PFL

Francis Ngannou poderá finalmente ter a chance de lutar boxe e ganhar a tão sonhada compensação financeira. Nesta terça-feira (11) foi anunciado que o camaronês deverá subir ao ringue em outubro contra o inglês Tyson Fury.

O acerto havia sido inicialmente sugerido pelo jornalista Ariel Helwani, sendo confirmado pela ESPN americana na última segunda-feira (10) e, depois tanto pelo dois lutadores envolvidos e pela PFL, nova empregadora do ex-lutador do UFC.

A luta está marcada para o dia 28 de outubro em Riad, na Arábia Saudita. Informes apontam que o duelo será feito dentre as regras oficiais do boxe, mas ainda não há informação se o duelo será considerado uma luta de exibição ouy se duelo valerá para os carteis dos dois lutadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Lutar boxe contra Tyson Fury era o grande desejo na carreira de Francis Ngannou, que enfrentou até mesmo o poderio do UFC para poder realizar tal vontade. Durante as negociações frustradas para renovar o contrato com o Ultimate, uma das condições as quais deu a Dana White para seguir em sua organização era uma autorização para poder subir aos ringues e se testar na nobre arte.

A negativa do chefão do Ultimate neste e outros desejos do camaronês causaram a sua saída do UFC e a ida posterior à PFL, que em seu contato, concedeu ao lutador a autorização para subir aos ringues. Tanto que, por conta de tal desejo, só faria sua estreia na nova organização em 2024, conforme combinado.

E Fury foi sempre o rival desejado por Ngannou para estrear na nobre arte. Em 2022, houve uma tentativa de promover o possível combate após uma luta do ‘Gypsy King’ contra Dillian Whyte. Depois de um longo tempo de negociações e até flertes com outros rivais como Deontay Wilder, a luta saiu enfim do papel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo