América-MG

Atuações ENM: América falha em lances cruciais, mas gol no fim renova esperanças

Reações dos jogadores do América após o gol em Santiago (Foto: MARTIN BERNETTI/AFP via Getty Images)

Tomadas de decisão equivocadas comprometeram bastante o desempenho da equipe no Chile

Na partida de ida válida pelos playoffs da Copa Sul-Americana, fase anterior às oitavas de final do torneio continental, o América foi derrotado pelo Colo-Colo (CHI), por 2 a 1. A bola rolou no gramado do estádio Monumental David Arellano, em Santiago. Os dois gols do time chileno foram marcados pelo meio-campista Leonardo Gil e o gol do Coelho foi marcado pelo também meio-campista, Alê.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com o Colo-Colo buscando o protagonismo nas ações ofensivas, quase monopolizando os movimentos de ataque a partir da posse de bola. O América, montado com uma linha de cinco defensores, com Rodriguinho e Nicolas fechando as alas, se fechou e buscou as transições ofensivas em velocidade.

Durante os primeiros 30 a 35 minutos, a tônica da partida se desenrolou assim. No entanto, o América foi se soltando mais, encaixando as marcações em zonas mais altas do campo e conseguindo se estabelecer no campo ofensivo. As bolas paradas, como em escanteios curtos, acabaram ‘mexendo’ com a estratégia de marcação da equipe chilena e, proporcionou a melhor chance do América, na finalização de Mastriani, defendida pelo goleiro De Paul.

SEGUNDO TEMPO

A etapa inicial foi marcada por lances cruciais para o resultado da partida. Logo no primeiro minuto de jogo, em uma disputa perdida do zagueiro Wanderson, a bola sobrou para Leonardo Gil disparar para o fundo das redes, abrindo o placar. Com a vantagem, o Colo-Colo se postou mais no campo de defesa, buscando explorar os espaços.

Espaços esses que o América acabou cedendo, um deles em um momento crucial da partida. Aos 18 minutos, em passe errado de Rodrigo Varanda, Pavez recuperou a bola e acionou Leonardo Gil, que acertou um belíssimo chute, ampliando o marcador. O Coelho acabou se lançando mais ao ataque e já nos acréscimos da partida, em uma jogada de escanteio, a bola sobrou para Juninho que ajeitou para Alê acertar um lindo chute de perna esquerda, no ângulo, descontando para a equipe alviverde e dando números finais a partida.

Destaques

Breno – 7,5

Grande jogo do garoto Breno. Com muita movimentação e buscando o tempo todo jogar, abrir espaço, acionar os companheiros. Meio-campista muito completo.

Alê – 7

Apesar de ter sofrido em algumas recomposições, fez um jogo bem consistente à frente da defesa e também dando qualidade na saída de bola. Marcou o gol que devolveu o América para o confronto de 180 minutos.

Notas

Mateus Pasinato – 6
Rodriguinho – 6
Wanderson – 6
Júlio – 6
Éder – 6
Nicolas – 7
Alê – 7
Breno – 7,5
Matheusinho – 6
Rodrigo Varanda – 7
Mastriani – 6,5
Wellington Paulista – 6
Everaldo – 6
Martínez – 6,5
Juninho – 6,5
Marlon – S/N

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo