Na entrevista realizada após os treinos desta segunda-feira (28), o técnico Frank Lampard defendeu Kepa Arrizabalaga das críticas.
Em sua defesa, Lampard disse que as críticas para o goleiro do Chelsea são “injustas” e que pretende mantê-lo como titular da posição.
— Certamente não irei vir aqui e dizer que ele jogou sua última partida pelo Chelsea. Penso que Kepa está vivendo um momento difícil, eu sei disso e ele também. Mas certamente não devemos nos precipitar com conclusões baratas. Tenho que protegê-lo neste momento porque sei do profissionalismo dele. — disse o comandante dos Blues.
No último final de semana, o Chelsea tomou três gols seguidos do West Brom pela 3ª rodada da Premier League e teve que buscar o empate. Nos gols cedidos, torcedores apontaram falhas também de Kepa, além do sistema defensivo como um todo.
Esta não foi a primeira vez na atual temporada em que Kepa foi questionado duramente pelos torcedores e imprensa inglesa. Cabe ressaltar que Caballero jogou as últimas três partidas como titular na última temporada.
Além disso, o Chelsea contratou o goleiro Edouard Mendy nesta semana, que pertencia ao Rennes. A expectativa é de que Mendy estreie nesta terça-feira (29) pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa no clássico contra o Tottenham. As duas equipes devem entrar com escalações mistas para o duelo, pensando nos jogos do final de semana na Premier League.
Lampard também afirmou que tomar três gols no primeiro tempo (como aconteceu contra o West Brom) não faz parte da realidade de seu time.
Por fim, o técnico do Chelsea também protestou contra a nova orientação para marcação de pênaltis em bolas desviadas no braço do jogador, se juntando à Steve Bruce (Newcastle) e Roy Hodgson (Crystal Palace), que tiveram o mesmo posicionamento.