Futebol Internacional

Frank Lampard e Bergkamp ingressam o Hall da Fama da Premier League

Montagem / SKY Sports

Frank Lampard (ídolo do Chelsea) e Dennis Bergkamp (ídolo do Arsenal) foram incluídos no Hall da Fama da Premier League nesta quarta-feira (19).

Os dois receberam homenagens pelos feitos conquistados na era moderna da liga inglesa .Outros jogadores históricos serão anunciados no Hall da Fama nos próximos dias.

FRANK LAMPARD

Lampard marcou 177 gols em 609 jogos na Premier League pelo West Ham, Chelsea e Manchester City e venceu a Premier League três vezes durante a carreira de 13 anos em Stamford Bridge, durante a qual marcou 211 gols em todas as competições.

O ex-jogador da seleção inglesa foi eleito o Jogador da Temporada da Premier League, após a campanha do Chelsea para o título em 2004/05.

Lampard começou sua carreira na Premier League vindo da base do West Ham e teve uma curta passagem pelo Man City antes de sua aposentadoria. O restante de sua passagem foi pelo Chelsea.

O holandês Bergkamp ingressou no Arsenal em 1995 vindo da Inter de Milão e fez parte de três times que conquistaram o título, incluindo a campanha invicta de 2003-04, que viu o time Gunners ser apelidado de “Os Invencíveis”. Marcou 87 gols em 315 partidas na Premier League, antes de se aposentar em 2006.

DENNIS BERGKAMP

Em 2017, o famoso voleio de Bergkamp contra o Newcastle em 2002 foi eleito pelos fãs como o melhor gol nos primeiros 25 anos da Premier League.

Os ex-capitães do Manchester United Eric Cantona e Roy Keane foram empossados na terça-feira. Alan Shearer e Thierry Henry foram os homenageados no mês passado.

Duas outras pessoas empossadas para o Hall da Fama serão anunciadas esta semana a partir de uma lista de 23 candidatos baseada na maioria dos votos combinados do público e um painel da Premier League.

A homenagem reconhece jogadores que demonstraram um histórico excepcional de sucesso em campo e fizeram contribuições importantes na Premier League desde sua criação em 1992.

Para ser elegível para a indução, os jogadores devem ter sido aposentados até 1º de agosto de 2020.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo