Futebol Internacional

Frank Lampard é confirmado como o novo técnico do Everton

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

Depois de muitas negociações e especulações, o Everton bateu o martelo e confirmou o seu novo técnico. O inglês Frank Lampard, de 43 anos, foi anunciado e chega para assumir o cargo que era de Rafa Benítez, demitido após a derrota para o Norwich City, no dia 15 de janeiro. Lampard deixou o Chelsea na metade da temporada passada após uma sequência de resultados ruins e estava sem clube desde então.

Inicialmente o Everton chegou a deixar um acordo muito bem encaminhado com o português Vítor Pereira, que saiu do Fenerbahçe, da Turquia, em dezembro. No entanto, o nome do profissional não foi bem aceito pela torcida, que protestou pichando os muros do clube e cobrando um acerto com Lampard. Depois de uma avaliação da gestão, além de alguns conselheiros, a diretoria optou por um acordo com o treinador inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Lampard retorna à Premier League como treinador, mas agora com uma realidade bastante diferente daquela que encontrou no Chelsea. Em sua experiência anterior, o inglês dirigia um dos favoritos ao título da competição, situação bem distante do Everton neste momento. Atualmente a equipe está apenas na 16ª colocação, tendo somando 19 pontos até aqui. São quatro a mais do que o Newcastle, que abre a zona de rebaixamento.

O Everton venceu apenas dois dos seus últimos 15 jogos, contando também uma partida válida pela Copa da Inglaterra. No último sábado (22), sob o comando do auxiliar técnico Duncan Ferguson, a equipe perdeu para o Aston Villa, atuando em casa. A tendência é que Frank Lampard possa estrear já no próximo dia 05 de fevereiro, quando a equipe recebe o Brendtford, pela Copa da Inglaterra.

Wayne Rooney, ex-jogador do Everton, também chegou a entrar no radar para assumir o comando do clube, mas preferiu manter o seu trabalho no Derby County, que disputa o equivalente à segunda divisão da Inglaterra. Uma manutenção do auxiliar Duncan Ferguson também foi cogitada, mas, dada a situação delicada da equipe, a saída foi buscar um treinador mais experiente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo