Luto no automobilismo. Um dos maiores personagens da história da Fórmula 1, Frank Williams, faleceu aos 79 anos na Inglaterra. O britânico estava no hospital e de acordo com o anúncio da equipe, faleceu junto à família. A causa da morte não foi divulgada
Frank Williams fundou a William Grand Prix Engineering em 1977 para competir na Fórmula 1 e foi chefe de equipe até 2012, quando passou a função mais ativa para sua filha, Claire Williams. Ainda assim, Frank continuava oficialmente no cargo, mantendo o controle da escuderia.
+ Fórmula 1 renova com Circuito de Barcelona até 2026
Sua conexão direta com a Fórmula 1 foi até 2020, quando a diretoria da equipe foi para a empresa de investimentos Dorilton Capital. A negociação foi durante um período de falta de investimentos e de problemas financeiros para a escuderia, que lutava nos últimos lugares do grid nos últimos anos.
Junto ao anúncio de confirmação do falecimento do lendário diretor, a equipe publicou uma nota do atual CEO da equipe, Jost Capito, com seus sentimentos no momento que o esporte perde um dos seus grandes ícones:
— A Williams está profundamente triste com o falecimento de nosso fundador, Sir Frank Williams. Sir Frank era uma lenda e um ícone do nosso esporte. Sua morte marca o fim de uma era para nossa equipe e para a categoria da Fórmula 1. Ele era único e um verdadeiro pioneiro. Apesar de várias adversidades durante sua vida, liderou nosso time para 16 mundiais, nos fazendo um dos times mais vitoriosos da história do esporte. Seus valores, incluindo integridade, companheirismo, e uma dependência e independência ferozes, se mantêm como o espírito do nosso time e são seu legado, assim como o nome da família Williams, com o qual nós corremos com muito orgulho. Nossos sentimentos estão com a família Williams neste momento difícil.
Sir Frank Williams foi responsável por uma história gigante não só de sua equipe, mas do automobilismo. Somou nove títulos como equipe, sete com seus pilotos, 114 vitórias e mais de 600 corridas, com passagens de Senna, Mansell, Piquet, Prost, entre tantos outros grandes pilotos. Sua história e a do automobilismo mundial caminham juntas, e seu nome ficará marcado para sempre no esporte.