O atacante Fred marcou um belo gol que não impediu a derrota do Fluminense para o São Paulo nesse sábado, no Maracanã. Mas ao balançar as redes, o experiente jogador conquistou um grande feito: chegou aos 150 gols marcados em Campeonatos Brasileiros e se tornou o maior artilheiro desde que o torneio passou a ser disputado no formato de pontos corridos (2003-2020)
E as conquistas podem não parar por aí. O camisa 9 das Laranjeiras é o quarto no ranking de mais gols marcados, atrás de Roberto Dinamite (190), Romário (154) e Edmundo (153), e vai em busca de ultrapassar o maxímo de posições que puder. Se continuar no embalo em 2021, tem grandes chances de ser o segundo maior goleador do Campeonato Brasileiro.
Nenhum atacante balançou mais a rede dos adversários neste período do que o camisa 9 tricolor, que já foi três vezes artilheiro da competição, em 2012, 2014 e 2016 – nesse último, atuando pelo Atlético-MG. O segundo nesta lista é Diego Souza, com 116. Os clubes pelos quais Fred balançou as redes foram América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG e, claro, Fluminense.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.