Grêmio

Fred e Douglas relembram da última conquista de Copa do Brasil do Grêmio

Publicado em

Arte: Rhafael Munhoz/ENM
— Continua depois da publicidade —

Continuando a série de entrevistas com jogadores que fizeram parte dos títulos da Copa do Brasil pelo Grêmio, o ENM traz dois jogadores que fizeram parte do elenco campeão em 2016: o zagueiro Fred Xavier e o meio-campista Douglas.

Este título representou a interrupção de uma sequência de 15 anos sem títulos de relevância para a equipe gaúcha. Entrevistado pela equipe do ENM, o zagueiro, em seu primeiro ano de clube, contou como foi fazer parte do elenco campeão.

– Sensação inexplicável! Para mim, que joguei nos times do interior do estado e sempre ter enfrentado o Grêmio nos estaduais, um dia estar vestindo a camisa é algo de muito orgulho. Meu primeiro ano no clube e já ganhei um título, depois de 15 anos – afirma o atleta.

Publicidade

Por meio de declaração da assessoria de imprensa do Grêmio, Douglas comenta sobre a mesclagem do elenco entre jogadores jovens e experientes, e o quanto isto fez a diferença para o título:

– A gente tinha um elenco muito bom: um elenco experiente mesclado com a molecada. E isso realmente fez a diferença, porque a molecada escutava bastante e a gente se cobrava muito e, assim, a gente pode sair abraçados no final – reitera.

Um fator que o zagueiro considera essencial para a conquista foi a chegada de Renato Portaluppi como treinador, elevando principalmente a confiança do grupo: ‘Na troca de comando, estávamos um pouco pra baixo pelos resultados negativos. Renato chegou e disse que recuperaríamos o bom futebol e os resultados. Foi o que aconteceu’.

O treinador estreou na classificação diante do Athletico-PR nos pênaltis, nas oitavas de final da competição. Após a vitória no jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor acabou perdendo a partida de volta pelo mesmo placar, o que levou a decisão para os pênaltis. E, desde então, o técnico passou a motivar o elenco, pois sentia que era possível vencer o torneio:

– Cada treino, nós sabíamos que tínhamos grandes chances. Renato sempre colocou na nossa cabeça nos treinamentos que iríamos ser campeões! Ele sempre falava: é bom dar volta olímpica e nós vamos dar! – reitera Fred.

Douglas, camisa 10 da equipe na competição, também se recorda de dois momentos em que foi decisivo para o título: ‘Teve um gol importante que é o da semifinal contra o Cruzeiro, no Mineirão, um gol de direita, que não era o normal. E, nas oitavas, um passe de letra pro Bolaños contra o Athletico do Paraná, em Curitiba’.

Além da conquista de 2016, o Grêmio também venceu em 1989, 1994, 1997 e 2001, as quais você pode relembrar ao clicar em cada ano.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile