Fluminense

Fred iguala marca de Romário e se torna o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão

Foto: Lucas Merçon/FFC

Fred continua aumentando o seu legado na história do Fluminense e do futebol brasileiro. O camisa 9 tricolor marcou no empate contra o Atlético-MG, por 1 a 1, nesta segunda-feira, em São Januário, pela 17ª rodada do Brasileirão, e igualou Romário como o segundo maior artilheiro da história do campeonato.

+ Marcão exalta ponto conquistado e afirma: ‘Saímos fortalecidos desse jogo’

Com o gol marcado contra o Atlético-MG, Fred chegou a 154 gols na história do Brasileirão e igualou Romário em segundo lugar. Agora, o camisa 9 está atrás somente de Roberto Dinamite, com 190. Vale destacar que o centroavante do Fluminense é o maior artilheiro da história dos pontos corridos (desde 2003).

Em 2021, Fred já marcou 16 gols. Na Libertadores deste ano, marcou sete gols e se tornou o segundo brasileiro com mais gols na história da competição – empatado com Palhinha, com 25, e só atrás de Luizão, com 29. Desde que retornou ao Fluminense em 2020, marcou 21 vezes e se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube – atualmente com 193.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Fred ainda pode quebrar mais uma marca de Romário. O centroavante está a um gol de igualar o Baixinho como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. O Fluminense enfrenta o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, às 21h30, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final. A partida de volta será no dia 16 de setembro, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo