O Fluminense empatou com o Barcelona de Guayaquil por 1 a 1 nesta quinta-feira (19), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo e foi eliminado da Copa Libertadores da América. Como o primeiro jogo, no Maracanã, terminou empatado por 2 a 2, o time equatoriano levou a vantagem por ter mais gols fora de casa e conquistou a classificação para semifinal. O ídolo da torcida, Fred, lamentou a eliminação:
“A gente tentou de qualquer jeito. No primeiro tempo a gente teve muito volume de jogo, no campo deles. Já no segundo tempo, eles conseguiram pressionar nossa saída de bola e ficamos com mais dificuldades pra jogar, não tivemos tantas oportunidades. No primeiro tempo a gente poderia ter terminado com o resultado a frente, mas infelizmente a gente não conseguiu.”
“Acho que nessas duas decisões, o jogo no Maracanã e o jogo aqui, eles sobressaíram mais no jogo no Maracanã, onde fizeram dois gols na gente e isso faz muita diferença nessa competição. Agora, a gente tem que curtir esse luto porque a gente sonhou tanto com essa vaga na semifinal. Mas felicitar a equipe do Barcelona e seguir nossa vida nas competições que nos restam.” – completou Fred