Futebol Internacional

Fred, meia brasileiro do Man.United, sofre ataques racistas nas redes sociais

Divulgação / Manchester United

O meia brasileiro Fred sofreu insultos racistas neste domingo (22) após a eliminação do Manchester United para o Leicester por 3 a 1 na FA Cup.

Foram diversos os comentários racistas postados em seu post mais recente no Instagram após a derrota, motivados por uma falha no primeiro gol dos Foxes em partida realizada no King Power Stadium válida pelas quartas de final.

O passe de Fred vendeu o goleiro Dean Henderson, enquanto o United tentava sair da defesa, com Kelechi Iheanacho aproveitando ao máximo para abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo.

Porém, obviamente nada justifica os insultos racistas sofridos pelo brasileiro. Consultados pela Sky Sports, o Manchester United e o Instagram ainda não responderam sobre mais este caso de racismo no futebol inglês.

Infelizmente, a atual temporada do futebol na Inglaterra está registrando diversos casos de racismo nas redes sociais. O Manchester United é um dos clubes mais lembrados pelos racistas pois há diversos casos recentes.

O mais recente havia sido Anthony Martial, que sofreu abusos raciais nas redes sociais após o empate em 1 a 1 com o West Bromwich Albion na Premier League em 14 de fevereiro. Martial jogou 66 minutos antes de ser substituído por Mason Greenwood, com o United empatando contra o West Brom após perder em dois minutos.

Depois do jogo, o internacional francês foi alvo de abusos em sua conta do Instagram, com vários usuários postando mensagens e símbolos racistas em suas fotos, e usando a palavra que (em inglês) começa com a letra N.

Tudo aconteceu depois que Martial, junto com seu companheiro de equipe Axel Tuanzebe, foi abusado após a derrota do time para o Sheffield United em 27 de janeiro, enquanto Marcus Rashford também postou um comunicado sobre os comentários dirigidos a ele no final de janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo