Red Bull Bragantino

Fred Pozzebon, preparador do Braga, detalha invenção do ‘alicerce físico’

Pedro Pozzebon falou da criação do 'alicerce físico' por conta da grande sequência de jogos no começo da temporada. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O elenco do Red Bull Bragantino voltou do período de recesso e começou a fazer a pré-temporada no último dia 8, já pensando no começo Campeonato Paulista de 2024. A estreia do Braga será neste sábado, 20, contra a equipe do Água Santa, às 17h15 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Ao longo destas duas semanas de trabalho, Fred Pozzebon, o preparador físico do clube, disse que a comissão técnica do Massa Bruta está determinada a criar um “alicerce físico” para que os possam encarar a grande série de neste começo de Paulistão, incluindo as fases preliminares da Libertadores.

“Sabemos que o tempo é curto e que iríamos ter que passar por isso. Neste início de temporada estamos tentando criar um alicerce físico desde o retorno do elenco e o Caixinha já está passando alguns conteúdos. Estamos tendo duas semanas para preparar os jogadores, mas depois, teremos 17 jogos em oito semanas. Durante este período, só conseguiremos fazer manutenção. Precisamos começar a temporada fortes porque no próximo mês teremos decisões”, destacou o preparador.

+ Bragantinas iniciam pré-temporada com novidades no elenco
+ Léo Ortiz volta a treinar com o elenco do Red Bull Bragantino
+ Alerrandro fica próximo de deixar o Massa Bruta e ir para o Vitória

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

+ Douglas Mendes se diz mais experiente após primeira passagem pelo Braga
+ Coritiba rejeita oferta do Red Bull Bragantino por Pedro Morisco
+ Vasco e Red Bull Bragantino oficializam novo empréstimo de Praxedes

Segundo Fred, os atletas se reapresentaram em boas condições. Durante as férias, todos os jogadores receberam algumas indicações para voltarem bem para a pré-temporada.

“Chegaremos bem no quesito físico neste começo de ano. Depois disso, é apenas ritmo de jogo. Questão de três ou quatro jogos eu acredito que seja o suficiente para entrar num ritmo competitivo e manter até o fim da temporada. Mas penso que fisicamente, o time deve ir para este primeiro jogo com um nível muito bom”, afirmou.

“A pré-temporada foi muito boa e forte. O fato de manter a base também ajuda, porque já conhecem o nosso método de trabalho. Isso facilitou o retorno. Antes dos jogadores entrarem de férias, deixamos algumas sugestões e foram responsáveis. Contribuíram muito para que esse começo seja seguro”, concluiu Fred Pozzebon.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo