Nesta terça-feira (13), a Ferrari por meio das suas redes sociais confirmou o substituto de Mattia Binotto, se trata de Frederic Vasseur. O francês deixou a Alfa Romeo e agora assume uma das maiores equipes da Fórmula 1 que almeja voltar para sua glória antiga.
+ Fórmula 1 anuncia renovação de vínculo com GP da Holanda até 2025
O nome de Vasseur já era muito citado na vaga de chefe da Ferrari visto que Binotto seria demitido há qualquer instante. Depois de algumas semanas de negação e silêncio a situação está definida, Frederic assume como chefe da Ferrari e Binotto deixa a equipe italiana após 28 anos trabalhando na escuderia.
O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, comentou sobre a nomeação: “Estamos muito satisfeitos em receber Fred Vasseur na Ferrari como nosso chefe de equipe. Ao longo da sua carreira combinou com sucesso as suas valências técnicas, graças à sua experiência como engenheiro, com uma constante capacidade de estimular o melhor nos seus pilotos e equipas. Essa abordagem e sua liderança são o que precisamos para fazer a Ferrari crescer com energia renovada”.
“Estou muito feliz e honrado em assumir a liderança da Scuderia Ferrari como chefe de equipe. Para mim, um entusiasta do automobilismo ao longo da vida, a Ferrari sempre representou o auge do mundo das corridas. Estou ansioso para trabalhar com a equipe talentosa e apaixonada de Maranello para honrar a história e o legado da Scuderia e entregar resultados para nossos fãs ao redor do mundo” disse Frederic.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em seis temporadas sob o comando de Frederic Vasseur, a Sauber/Alfa Romeo alcançou o seu melhor resultado no Mundial de Construtores justamente nesta última temporada, ao terminar na sexta posição. Foram 55 pontos contra apenas 13 somados em 2021.