Automobilismo

Em classificação movimentada, Frederik Vesti conquista pole position para GP de Mônaco da Fórmula 2

Frederik Vesti após conquistar a pole position no GP de Mônaco da Fórmula 2
Reprodução: twitter Fórmula 2

Na manhã desta sexta-feira, aconteceu em Monte Carlo a classificação para a quinta etapa da Fórmula 2. Mesmo com muito tumultuo, Vesti garantiu o melhor tempo e faturou a pole position do GP de Mônaco.

Na etapa classificatória, o piloto da Prema conseguiu o melhor tempo de 1min21s053, desta forma, Vesti largará em primeiro na corrida deste sábado.

Um dos principais detalhes desta classificação, é o de que ela seguiu um formato diferente, com dois grupos de pilotos sendo formados, com a definição do pole position acontecendo feita com o mais rápido entre os melhores de cada grupo. Quem se classificou com Vesti, partirá das posições ímpares, enquanto o outro grupo parte das posições pares.
A segunda posição ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que foi o melhor do primeiro grupo da classificação. Théo Pourchaire vai largar em terceiro com o outro carro da ART Grand Prix, sendo seguido por Jack Doohan, quarto com a Virtuosi. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Zane Maloney, da Carlin.Richard Verschoor, com um equipamento da Van Amersfoort, vai largar em sexto, enquanto Jak Crawford, piloto da Hitech, partirá do sétimo lugar, dividindo a quarta fila do grid com Jehan Daruvala, indiano da MP Motorsport. Ayumu Iwasa, que chegou a acertar o muro, ficou com a nona posição com a DAMS, e Isack Hadjar, da Hitech, ficou com o décimo lugar no grid. O Brasileiro Enzo Fittipaldi partirá da 14ª colocação com o carro da Carlin.

A classificação da Fórmula 2 contou com uma bandeira vermelha logo em seu começo, após Arthur Leclerc perder o controle do carro. Jehan Daruvala e Clément Novalak também colidiram durante o qualificatório.

Os carros da Fórmul 2 voltam para as pistas neste sábado, as 9h15 (horário de Brasília) para a primeira corrida. Além disso, a segunda corrida acontece no Domingo, as 4h40 (também no horário de Brasília) e você acompanha os resumos das duas provas aqui no Portal Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo