Futebol Internacional

Frenkie de Jong ainda não aceitou o Manchester United e negociação não avança

Foto: Divulgação / Barcelona

O Manchester United segue em busca da contratação do holandês Frenkie de Jong, do Barcelona, após pedido especial do técnico Erik ten Hag. De acordo com a imprensa europeia, o clube inglês já conseguiu um acordo pelo jogador, mas ainda não fechou a contratação já que Frenkie de Jong ainda não aceitou se mudar para o Manchester United. A ideia do jogador é dar sequência à sua carreira no Barcelona.

Para convencer o Barça a liberar o jogador de 25 anos, o clube inglês teria oferecido um pacote total de 85 milhões de euros (cerca de R$ 463 milhões na cotação atual), tendo se comprometido a pagar 75 milhões de euros (R$ 408 milhões) de maneira imediata. Desta forma, o Barcelona liberou as negociações entre Frenkie de Jong e Manchester United, que agora estão em andamento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com tudo acertado com o Barcelona, os ingleses agora tentam convencer o jogador a aceitar um novo contrato. Para isso, o principal trunfo do Manchester United é o técnico Erik ten Hag, que trabalhou com Frenkie de Jong no Barcelona e conseguiu fazer com que o jogador chamasse a atenção do Barcelona, para onde se transferiu na temporada 2019/20. Apesar disso, o jogador ainda não está convencido que deve mudar de clube no momento.

Adaptado ao Barcelona, Frenkie de Jong teve participação importante na equipe de Xavi Hernández na temporada passada, tendo feito 47 jogos, marcado quatro gols e ainda contribuído com cinco assistências. De olho na disputa da Copa do Mundo do Catar, em novembro, o jogador holandês entende que a permanência no Barcelona poderá ser mais positiva para a sua carreira.

Enquanto isso, Erik ten Hag segue acompanhando de perto as negociações e também vem cobrando da diretoria a chegada de novos jogadores. Até o momento, apenas Tyrell Malacia, ex-Feyenoord, fechou com o clube. O Manchester United ainda observa nomes como Lisandro Martínez, Antony e Christian Eriksen.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo