Daniel Paulista admitiu ter ficado insatisfeito com empate do Guarani diante do Cruzeiro, na última quarta-feira à noite, pelo placar de 3 a 3, no Mineirão.
Na visão do treinador, em coletiva de imprensa, Bugre construiu o suficiente para superar a Raposa, em Belo Horizonte, se não fossem os vacilos defensivos na bola aérea.
+ Paulista condena erros aéreos do Guarani em BH: ‘Falhas da equipe toda’
“É lógico que nós saímos daqui, hoje, talvez, frustrados pelo resultado, pelo o que a equipe apresentou e pelas falhas que cometemos defensivamente no aspecto de bola parada. A equipe, com o jogo rolando, foi bem superior à equipe do Cruzeiro. Jogou melhor, de uma forma mais organizada, de uma forma mais impositiva, jogando fora de casa e mostrando que, dentro e fora de casa, tem tido uma postura satisfatória”, revelou o comandante.
“A gente tem a consciência de que precisa evoluir nesse aspecto, porque isso que aconteceu hoje na bola parada não pode voltar a se repetir, porque custa caro. Hoje, pelo o que a equipe apresentou, poderíamos ter saído daqui, se tivéssemos na bola parada, uma atuação melhor e uma atuação mais consistente para que lá tivéssemos aproveitado ofensivamente e saído daqui com uma boa vitória”, emendou.
GERAL
Daniel Paulista isentou o sistema defensivo de carregar a responsabilidade pelos três gols marcados pelo Cruzeiro no primeiro tempo, todos originados a partir de cobrança de escanteio.
“Primeiro, eu não rotulo que os gols sofridos são falhas da defesa. São falhas da equipe toda, até porque, quando a gente toma gol, não é somente a defesa que falha. Da mesma maneira, quando a gente faz os gols, não é só o ataque que criou. Criou-se oportunidade na frente muito em função também da iniciação das jogadas e do sistema defensivo terem colaborado muito com os atacantes para que eles pudessem ter oportunidades que tiveram hoje e que tiveram contra a equipe do Coritiba, onde nós tivemos o dobro de finalizações, como também hoje tivemos o dobro de finalizações que a equipe do Cruzeiro. Contra o Remo também, nós tivemos muito mais finalizações que o adversário”, pontuou.
O QUE VEM POR AÍ?
Com dez pontos e em 11º lugar, Guarani, sem vencer há três rodadas, volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 04 de julho, diante do Brusque, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.
“É o trabalho. A sequência é difícil e é pesada. Os adversários também são muito competitivos. Como eu disse em outra pergunta, nós temos que melhorar nosso rendimento dentro de casa e o nosso aproveitamento dentro de casa. Vamos, agora, descansar”, falou Paulista.
“É tentar corrigir os nossos erros e melhorar os nossos erros para que a gente, contra o Brusque, possa tentar buscar essa segunda vitória dentro de casa que vai ser uma vitória extremamente importante para que a equipe cresça na pontuação e na colocação também. Vamos em frente. O campeonato tem muita coisa ainda frente”, arrematou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.