Guarani

‘Frustrado pelo resultado’, diz Daniel após empate do Guarani no Mineirão

'Frustrado pelo resultado', diz Daniel após empate do Guarani no Mineirão

Daniel Paulista admitiu ter ficado insatisfeito com empate do Guarani diante do Cruzeiro, na última quarta-feira à noite, pelo placar de 3 a 3, no Mineirão.

Na visão do treinador, em coletiva de imprensa, Bugre construiu o suficiente para superar a Raposa, em Belo Horizonte, se não fossem os vacilos defensivos na bola aérea.

+ Paulista condena erros aéreos do Guarani em BH: ‘Falhas da equipe toda’

“É lógico que nós saímos daqui, hoje, talvez, frustrados pelo resultado, pelo o que a equipe apresentou e pelas falhas que cometemos defensivamente no aspecto de bola parada. A equipe, com o jogo rolando, foi bem superior à equipe do Cruzeiro. Jogou melhor, de uma forma mais organizada, de uma forma mais impositiva, jogando fora de casa e mostrando que, dentro e fora de casa, tem tido uma postura satisfatória”, revelou o comandante.

“A gente tem a consciência de que precisa evoluir nesse aspecto, porque isso que aconteceu hoje na bola parada não pode voltar a se repetir, porque custa caro. Hoje, pelo o que a equipe apresentou, poderíamos ter saído daqui, se tivéssemos na bola parada, uma atuação melhor e uma atuação mais consistente para que lá tivéssemos aproveitado ofensivamente e saído daqui com uma boa vitória”, emendou.

GERAL

Daniel Paulista isentou o sistema defensivo de carregar a responsabilidade pelos três gols marcados pelo Cruzeiro no primeiro tempo, todos originados a partir de cobrança de escanteio.

“Primeiro, eu não rotulo que os gols sofridos são falhas da defesa. São falhas da equipe toda, até porque, quando a gente toma gol, não é somente a defesa que falha. Da mesma maneira, quando a gente faz os gols, não é só o ataque que criou. Criou-se oportunidade na frente muito em função também da iniciação das jogadas e do sistema defensivo terem colaborado muito com os atacantes para que eles pudessem ter oportunidades que tiveram hoje e que tiveram contra a equipe do Coritiba, onde nós tivemos o dobro de finalizações, como também hoje tivemos o dobro de finalizações que a equipe do Cruzeiro. Contra o Remo também, nós tivemos muito mais finalizações que o adversário”, pontuou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com dez pontos e em 11º lugar, Guarani, sem vencer há três rodadas, volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 04 de julho, diante do Brusque, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

“É o trabalho. A sequência é difícil e é pesada. Os adversários também são muito competitivos. Como eu disse em outra pergunta, nós temos que melhorar nosso rendimento dentro de casa e o nosso aproveitamento dentro de casa. Vamos, agora, descansar”, falou Paulista.

“É tentar corrigir os nossos erros e melhorar os nossos erros para que a gente, contra o Brusque, possa tentar buscar essa segunda vitória dentro de casa que vai ser uma vitória extremamente importante para que a equipe cresça na pontuação e na colocação também. Vamos em frente. O campeonato tem muita coisa ainda frente”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo