Athletico

Fundamental no final da temporada do Athletico, Pedro Rocha fala sobre seu início na equipe

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Pedro Rocha chegou no Athletico há pouco mais de quatro meses e foi um peça importante na reta final da temporada do Furacão, inclusive na trajetória do título da Copa Sul-Americana. Pedro Rocha atuou em 29 partidas desde que chegou, sendo 12 delas como titular e 17 saindo do banco de reservas. O atacante já marcou seis gols e deu uma assistência.

+ Athletico recusa proposta de time da Europa por Christian e só aceita negociar por R$ 64 milhões

Pedro Rocha comentou que o apoio da torcida do Athletico foi fundamental na sua adaptação, desde o momento da sua chegada, se sentiu abraçado pelos torcedores.

– Acredito que foi fundamental o carinho que recebi do torcedor, principalmente nas redes sociais, com mensagens de boas-vindas, desejando sucesso. Isso facilitou muito minha chegada, meu desenvolvimento aqui no Athletico. Fiquei muito feliz por isso e com certeza fez total diferença para meu bom desempenho até aqui.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pedro foi anunciado pelo Athletico no dia 18 de agosto. Pouco mais de três meses depois, no dia 20 de novembro, já levantava a taça da Copa Sul-Americana. Inclusive, o atacante que estreou na semifinal, chegou marcando um gols importantes, diante do Peñarol, na partida de ida e na volta.

– Sabia que era um campeonato muito importante para se conquistar, que o Athletico estava buscando muito o bicampeonato. Chegar e ter uma participação especial como eu tive me deixa muito feliz, me dá a certeza de que o trabalho que venho fazendo com meus companheiros vem dando certo.

Pedro Rocha tem contrato com o Atlético por empréstimo até julho de 2022, já que pertence ao Spartak Moskow, da Rússia. O jogador tem uma cláusula com opção de compra, caso Pedro Rocha atue em 60% das partidas até o final do empréstimo. O valor previsto em contrato é de cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 33,8 milhões).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo