Geral

IEM Dallas 2022: FURIA e BIG garantem vaga nos playoffs

Divulgação / ESL

O IEM Dallas 2022 conhece suas primeiras equipes que vão para os playoffs. Além de ENCE e os atuais campeões do Major FaZe Clan, se juntam a essas duas equipes Vitality ou G2 no grupo A. No grupo B a brasileira FURIA e a alemã BIG estão classificadas para os playoffs. A terceira vaga desse grupo fica entre MIBR, Team Liquid, Cloud9 e NIP. A transmissão acontece nos canais oficiais da ESL CS:GO na Twitch. A transmissão e comentários em português ficam na conta do Gaules na Twitch, que acompanhará o torneio inteiro.

A IEM acontece entre os dias 30 de maio e 5 de junho em Dallas, nos Estados Unidos. São dezesseis equipes duelando pelo título e por uma parte da premiação total de 250 mil dólares. FURIA e MIBR são as representantes brasileiras na competição. Imperial já está eliminada.

FURIA vs Cloud9 – 2 x 0

Os furiosos começaram com tudo no primeiro mapa da partida Vertigo (Pick da Cloud9). A FURIA começou com muita solidez do lado ofensivo e venceu a primeira metade de 10 a 5 no placar. Na troca de lados, os brasileiros conseguiram ganhar o round de pistola, mas as coisas esfriaram após a Cloud9 vencer o forçado. Apesar de estar do lado mais forte do mapa, os russos não conseguiram a solidez defensiva e acaram trocando round até o fim do mapa contra a FURIA. O placar foi finalizado em 16 a 9.

Na Mirage (Pick da FURIA), começou com muito equilíbrio entre as duas equipes, principalmente na primeira metade em que terminou com uma leve vantagem para o lado brasileiro em 8 a 7 no placar. Na virada de lados, o ‘yuurih’ apareceu com um round brilhante e conquistando, além do ponto do round, três abates para abrir uma vantagem na partida. Apesar disso, os brasileiros viram os russos da Cloud9 encostarem no placar e empatando a partida em 13 a 13, mas os furiosos conseguiram reencontrar a solidez e conquistaram a vitória com um 16 a 13 no placar. Com a vitória, os brasileiros avançam de fase no IEM Dallas.

Vitality vs MOUZ – 2 x 0

A partida se iniciou na Inferno (Pick da MOUZ), mas quem começou melhor foram os franceses da Vitality abrindo um 2 a 0 no placar. Entretanto quem levou a melhor na primeira metade do mapa foram os russos fazendo 8 a 7. Na virada de lados, a MOUZ continuou melhor e venceu o round pistola e o round forçado. Os franceses da Vitality viraram a chave no lado ofensivo do mapa e conquistaram oito rounds consecutivos e fecharam o mapa em 16 a 14 no placar.

O segundo mapa (Pick da Vitality), foi um atropelo dos donos da casa. A Vitality, na primeira metade, abriu 11 a 4 do lado ofensivo da Mirage. Na virada de lados, a superioridade continuou e os franceses fecharam o mapa em 16 a 7. Com a derrota a MOUZ está eliminado do IEM.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

G2 vs Astralis – 2 x 1

O clássico europeu começou na Nuke (Pick da Astralis) e foi um atropelo da G2 na Astralis. Os dinamarqueses não viraram as cores dos guerreiros e perderam a primeira metade de 10 a 5. Na virada de lados, a dominância continuou e a G2 finalizou o primeiro mapa em 16 a 5 no placar.

Na Dust2 (Pick da G2) foi mais equilibrado mas quem se saiu melhor foram os dinamarqueses. Fora de casa, a Astralis conseguiu finalizar a primeira metade em 9 a 6. Na inversão de lados, a Astralis continuou com um bom domínio e bom conhecimento de mapa e finalizou a segunda metade em 16 a 10.

O terceiro e decisivo mapa foi disputado na Vertigo. A G2 começou melhor abrindo 3 a 0 no placar em cima dos adversários. Os comandados por ‘NiKo’ não conseguiram manter a vantagem e viram os rivais empatarem e virarem, finalizando a primeira metade em 9 a 6. Na troca de lados, a G2 voltou melhor conquistando o round de pistola e o forçado, além disso, conquistaram o terceiro round consecutivo empatando partida e, consequentemente, virando. Com essa sequência de pontos conquistados, a G2 soube manter a solidez defensiva e com três abates de JACKZ eliminou a Astralis do IEM Dallas com 16 a 10 no placar.

IEM Major será realizado no Rio de Janeiro

+ Resumo da segunda rodada

MIBR vs BIG – 0 x 2

O primeiro mapa foi disputado na Mirage (Pick da BIG) e quem foi melhor foram os brasileiros que terminaram a primeira metade com um lado defensivo muito agressivo e finalizando em 10 a 5 no placar. Na troca de lados, a MIBR conseguiu manter uma boa vantagem e chegou a abrir 15 a 9. Porém, os alemães não desistiram do mapa e com muita resiliência e empataram a partida em 15 a 15 para levar para a prorrogação. No overtime, a BIG continuou dominante e chegou ao map point, mas os brasileiros conseguiram buscar novamente outro empate e levou para a segunda prorrogação. Entretanto, a BIG não deixou a vitória escapar e venceu o mapa por 22 a 18.

Na Nuke (Pick da MIBR) os brasileiros encontraram muitas dificuldades no lado ofensivo e viu os adversários atropelarem e finalizarem a primeira metade em 11 a 4. Na troca de lados, a BIG complicou a economia da MIBR e com cinco pontos consecutivos finalizaram o segundo mapa em 16 a 4 no placar.

Na quarta-feira (01), os brasileiros da MIBR voltam para os servidores do IEM Dallas para tentarem a classificação para os playoffs contra a cavalaria da Team Liquid, às 13h. No mesmo horário, os russos da Cloud9 enfrentam os suecos da Ninjas in Pyjamas. Às 16:30, a FaZe Clan disputa com a ENCE quem vai direto para as semifinais e quem começa os playoffs nas quarta de final. Também às 16:30, a G2 enfrenta os franceses da Vitality.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo