Atlético-MG

Futebol feminino: Atlético-MG faz exames protocolares de COVID-19 para retomar as atividades

Foto: Divulgação / Atlético

Atletas e comissão técnica do futebol feminino do Atlético realizaram, no começo desta semana, uma bateria de exames para detecção do novo coronavírus, que são exigidos para voltar aos treinos. A equipe está em um hotel na região da Pampulha, na capital, onde passaram por todos os procedimentos médicos sob a organização do Hospital Mater Dei.

Depois desses exames, o elenco entrou em regime de quarentena no hotel, que vai durar uma semana, até que outra série de testes para detecção do Covid-19 seja feita em todos novamente. Pessoas da comissão técnica e jogadoras que testarem positivo, não poderão voltar aos trabalhos até que cumpra todas as medidas protocolares de prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Quem testar negativo, poderá retornar aos treinos em campo.

Sem atuar desde 16 de março, o Galo Feminino volta a jogar oficialmente no dia 25 de outubro, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro A2. Apesar do longo período com as atividades e treinos parados, o elenco terá dois meses de preparação até a data do primeiro compromisso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo