Fluminense

Futebol feminino do Fluminense se reapresenta em Xerém

Foto: Mailson Santana Fluminense F.C.

As atletas e comissão técnica do futebol feminino do Fluminense se reapresentaram, na última quinta-feira no Centro de Treinamento Vale de Laranjeiras, em Xerém, com protocolo especial de prevenção à Covid-19, para dar continuidade aos trabalhos do início da temporada. Com o Campeonato Brasileiro Feminino A2 interrompido logo na primeira rodada, as equipes mantiveram a forma física e técnica de maneira remota, sendo acompanhadas à distância.

Após a realização dos testes RT-PCR para diagnóstico da Covid-19, as atletas seguiram para o trabalho de fisiologia. O preparador físico, Luiz Guilherme, explicou que o protocolo seria um treinamento de força, baseado em um estudo em parceria com Fábio Nakamura, um dos maiores fisiologistas do mundo.

– Hoje serão realizados testes de salto e avaliação antropométrica, e na semana que vem o restante dos testes, como aceleração, agachamento e Hip Thrust, a base do treinamento de força será essa – finalizou.

Para a treinadora, Thaissan Passos, um ponto primordial é pensar no bem-estar das meninas, para então, poder prepará-las com foco na busca do acesso à série A1.

– Precisamos nos preparar dia após dia, para conseguir um ganho de maneira mais linear possível e continuar com o propósito de acesso para a A1 no ano que vem – explicou Thaissan.

O Fluminense venceu o Toledo-PR, em Laranjeiras, no dia 14 de março, na estreia do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 4 a 2. Roberta, Vilmara e Kelly (2x), marcaram os gols do time. O próximo confronto será contra a Chapecoense, em outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo