Flamengo e Ceará se enfrentam neste domingo (05), às 10h30 (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Supercopa feminina 2023. O duelo marca a estreia das duas equipes na temporada e em caso de empate, a partida será definida nos pênaltis.
+ Flamengo x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, palpites e odds
As Meninas da Gávea garantiram a para a Supercopa ao terminar em sexto lugar no Brasileirão Série A1 de 2022, sendo o melhor time carioca do torneio. Porém, a ideia do time rubro-negro é não repetir alguns dos fracassos da temporada passada.
A equipe foi eliminada na Supercopa para o Grêmio, caiu nas quartas de final do Brasileirão, para o Internacional, e foi vice-campeão do Carioca para o Botafogo. O alívio veio na Brasil Ladies Cup, com o título conquistado em Araraquara, contra as Gurias Coloradas. Para 2023, a equipe foi reforçada Thais Regina, Nath Pitbull, Karol, Gaby Louvain, Tuca e Agustina. Sendo assim, o técnico português Luís Andrade terá força máxima para o confronto deste domingo.
O Ceará chega para a Supercopa após conquistar o título do Brasileirão Série A2. Porém, apesar da temporada histórica com o acesso à elite do futebol feminino, a equipe passa por mudanças tanto no comando técnico quanto no elenco. Felipe Soares é o novo treinador, substituindo Erivelton Viana. Além disso, muitas jogadoras deixaram o time, o que fez com que o clube olhasse mais para as categorias de base.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A competição conta com oito clubes. Dividida em três fases, com jogos de mata-mata. Quem vencer, segue para a semifinal e, na sequência, dois times fazem a decisão, que acontece no dia 12 de fevereiro. Quem avançar do duelo entre Flamengo e Ceará enfrenta o vencedor de Real Brasília e Avaí/Kindermann. Os outros duelos da Supercopa 2023 são: Internacional x Athletico, e Corinthians x Atlético Mineiro.