Ponte Preta

‘Futebol paulista deu exemplo’, dispara Ponte Preta após decisão de Dória

Ponte Preta quer sequência do Campeonato Paulista durante pandemia
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

A Ponte Preta saiu em defesa da continuidade do Campeonato Paulista horas depois da suspensão determinada pela governador João Dória (PSDB).

Depois de participar de reunião virtual com os 16 participantes da primeira divisão, o presidente da Macaca, Sebastião Arcanjo, garantiu que o futebol paulista deu exemplo durante a pandemia de Covid-19.

+ Ponte Preta defende sequência do Paulista: ‘Risco baixo de contaminação’

“Depois de dois dias de intensas negociações na CBF e na Federação Paulista de Futebol, os clubes paulistas entenderam por unanimidade que é necessário e que é importante a continuidade da competição. O futebol paulista deu exemplos concretos de que é possível, sim, compatibilizar o direito à vida, à proteção à saúde e à segurança das pessoas ao enfrentamento à pandemia e à realização das partidas de futebol em um ambiente seguro e propício, desde que todos se empenhem pelo cumprimento dos protocolos de proteção à saúde das pessoas”, opinou.

“Que nós possamos desenvolver essa importante atividade econômica, geração de emprego e renda, que o futebol também realiza. É propiciar às pessoas que, ao ficarem em casa no enfrentamento à pandemia, possam também receber essa oportunidade de um entretenimento, que possa também contribuir para o isolamento social”, emendou.

REFORÇO

A Ponte Preta reforçou a opinião de dar sequência ao Campeonato Paulista a partir de 15 de março mesmo com o ápice da pandemia no Brasil.

Tiãozinho aguarda reunião na próxima segunda-feira com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir os próximos passos da competição.

“Então essa é a posição da Ponte Preta. Nós vamos seguir marchando juntos nesse objetivo. Nós esperamos que, na próxima segunda-feira, as autoridades sentadas em torno de uma mesa possam encontrar um caminho equilibrado para que a gente possa defender a vida e também a manutenção da atividade importantíssima que é o futebol paulista e o futebol brasileiro”, finalizou.

TABELA

Antes da interrupção, a Ponte Preta volta a campo pelo Campeonato Paulista neste sábado, 13, diante do Botafogo-SP, a partir das 19h, em Ribeirão Preto.

O time campineiro, após três rodadas disputadas, contabiliza apenas um ponto em nove disputados, com um empate e duas derrotas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo