Futebol Internacional

Futebol português estipula data para retorno do público: 3 de maio

FOTO: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

As autoridades portuguesas seguem se movimentando para promover o retorno do público nos estádios a medida em que a pandemia de Covid-19 começa a ser controlada no país. O plano de desconfinamento revelado pelo primeiro-ministro, Antônio Costa, prevê, inclusive, a realização de grandes eventos com a presença de pessoas, mesmo que em número reduzido. Assim, as principais autoridades esportivas do país colocam o dia 03 de maio como prazo para o retorno do público aos estádios.

Apesar de inicialmente essa data ser a mais provável para ter novamente a presença de torcedores, o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, foi mais longe na interpretação. De acordo com o mandatário, o futebol português poderá receber torcedores já a partir do dia 19 de abril.

A data chegou a ser citada no plano de desconfinamento exposto pelo primeiro-ministro português como possibilidade para autorização de “eventos exteriores com a diminuição de lotação”. Assim, na interpretação de Pedro Proença, os jogos do futebol português já poderiam receber públicos a partir desta data e posteriormente ter um aumento da presença de público de acordo com o passar do tempo.

As medidas indicadas pelas autoridades portuguesas poderão ser revistas caso o número de novos casos ultrapasse a marca de 120 por dia para cada 100 mil habitantes. No entanto, se tudo correr dentro do esperado, as últimas quatro rodadas do Campeonato Português, assim como a final da Taça de Portugal, no dia 23 de maio, terão torcedores nas arquibancadas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo