Grêmio

Futuro de Pepê é novamente dúvida no Grêmio

pepe
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após a venda de Everton Cebolinha para o Benfica, o Grêmio agiu rápido e renovou com o seu sucessor natural. Entretanto, na mesma janela que perdeu seu antigo grande destaque, o futuro de Pepê foi dúvida no tricolor gaúcho e, embora não tenha sido vendido, o desejo permaneceu e as sondagens voltam a se instaurar.

Na ocasião, as sondagens principais foram de Porto, Atalanta e Wolverhampton. Agora, Zenit e Sevilla estão forte na briga pelo ponta esquerda gremista. Até mesmo o Real Madrid já foi nomeado como possível destino do jogador.

Com grande destaque na temporada e 14 gols feitos, Pepe foi o responsável de grande parte da liderança técnica do time após a saída de Everton. Isso reflete no assédio que vem ganhando dos times europeus, tendo em vista seu desempenho e qualidades.

Entretanto, a venda não seria uma necessidade para o caixa gremista. Desse modo, o Tricolor tem uma boa vantagem mas negociações, já que não é obrigação a venda. Obviamente, a vontade do jogador pesa e Romildo Bolzan não irá confrontar o atleta caso queira sair. O Tricolor tem 70% dos direitos do jogador.

Caso seja confirmada uma proposta e a possível venda, Pepe só pode não atuar na final da Copa do Brasil. Isso se deve ao fato de que a maioria das janelas de transferências se fecham dia 1° de fevereiro. A única possibilidade é se a venda for para algum clube de Portugal, a qual a janela fecha dia 4 de fevereiro. Sendo assim, o atleta poderia atuar na primeira partida da final.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo