Na vitória do Brasil, nesta quinta-feira (29), no vôlei feminino, em Tóquio, a levantadora Macris sofreu uma lesão no tornozelo direito. Roberta entrou em seu lugar, no terceiro set, para ajudar a fechar o jogo contra as japonesas por 3 a 0 (25/16, 25/18 e 26/24). As imagens da torção no tornozelo de Macris foram fortes e geraram comoção das atletas, que foram abraça-la após o apito final.
+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
A ponteira Gabriela Guimarães dedicou, em postagem em seu perfil oficial no Twitter, a vitória no jogo à Macris:
— Foi por você, Macris. E toda nossa energia pela sua recuperação. Seguimos ainda mais juntas daqui pra frente. Obrigada, Brasil!!! — disse Gabi.
+ Macris faz fisioterapia e vai passar por ressonância entre hoje ou amanhã
Gabi marcou 11 pontos no jogo, sendo 9 de ataque e 2 no bloqueio.
A levantadora Roberta Ratzke, que substituiu Macris, pontuou uma vez. Ela afirmou que o time vai “focar em mandar boas energias para Macris”:
— Ficamos chateadas com a lesão da Macris, mas tentei manter o nível que ela estava imprimindo na partida. Fico feliz que o time se juntou e conseguimos fechar o set por ela. Temos 12 atletas prontas para jogar, vamos focar em mandar boas energias para Macris e pensar na Sérvia. É um time muito alto e que bloqueia com eficiência — disse Roberta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Seleção Brasileira volta a jogar no sábado (31), às 4h25 da manhã, contra a Sérvia.