Basquete

Eslovênia vence com mais um show de Luka Doncic e Espanha leva a melhor sobre a Argentina; confira os resultados

Luka Doncic em mais um show pela Eslovênia
Foto: Divulgação/FIBA

Nessa quinta-feira (29) a segunda rodada do grupo C, considerado o da morte no basquete masculino nessas Olimpíadas, foi definitiva para as pretensões de cada seleção. A Eslovênia com mais uma grande atuação de Luka Doncic vence o Japão com facilidades e se classifica para o mata-mata, e a Espanha levou a melhor diante da Argentina e também avança de fase, já os hermanos se complicam e terão que brigar por vaga na última rodada.

Já no feminino, a seleção espanhola venceu as campeãs europeias por 85 a 70, e com essa vitória sobre a Sérvia chega a seu segundo triunfo em Tóquio.

Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

ESLOVÊNIA 116 X 81 JAPÃO

Após uma vitória esmagadora sobre a forte Argentina na primeira rodada, a seleção da Eslovênia encarou os donos da casa e com facilidade conseguiram o seu segundo triunfo nos Jogos Olímpicos. Luka Doncic mais uma vez deu um show, foram 25 pontos, além de sete assistências e rebotes, facilitando o jogo para os companheiros, e chega a incrível marca de 15 vitórias pela seleção e nenhuma derrota. Zoran Dragic também teve uma excelente performance e anotou 24 pontos, já pelo lado do Japão, Rui Hachimura apesar da derrota fez 34 pontos e foi muito bem. A Eslovênia segue como forte candidata para chegar ao mata-mata e conseguir uma posição no pódio.

Luka Doncic lidera a Eslovênia a mais uma vitória / Foto: Divulgação (FIBA)

+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

ESPANHA 81 X 71 ARGENTINA

Em um duelo que colocava de novo Espanha e Argentina cara a cara após a final do mundial, os espanhóis levaram a melhor mais uma vez e também garantem vaga na próxima fase. O armador Ricky Rubio fez mais uma boa atuação e foi o principal destaque da partida com 26 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Os argentinos com duas derrotas, estão com um saldo de -28 e irão para a terceira rodada precisando bater o Japão e torcendo para que os Estados Unidos vençam a República Tcheca, além de secar a Alemanha contra a Austrália e depender dos saldos desses jogos.

+Espanha vence Argentina e avança de fase; hermanos se complicam nas Olimpíadas

Ricky Rubio em grande atuação contra a Argentina / Foto: Divulgação (FIBA)

Na próxima rodada, Espanha e Eslovênia se enfrentam pela primeira posição do grupo C, colocando Luka Doncic contra Pau Gasol. Enquanto a Argentina entrará em quadra diante do Japão sobre pressão de não só vencer mas como fazer saldo para poder pensar em avançar de fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo