Flamengo

Gabigol demonstra otimismo e manda mensagem para a torcida: ‘#EuacreditoMengão’

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

“Hoje é um novo dia, amanhã é um novo dia e SABÁDO É UM NOVO DIA”. Após a derrota para o Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no Maracanã, na partida de ida da final do Campeonato Carioca, o atacante Gabigol tentou animar a torcida do Flamengo para o segundo jogo da decisão. O artilheiro rubro-negro passou em branco no primeiro duelo contra o Tricolor, mas demonstrou otimismo na virada rubro-negra.

+ Flamengo anuncia a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas

+ Mal coletivamente, Flamengo sai atrás na final e fica longe do inédito tetra

Publicidade

Se balançar a rede no segundo jogo, Gabigol vai se tornar o artilheiro isolado do Carioca 2022. O atacante do Flamengo está empatado com Erison, do Botafogo, ambos com 8 gols. O camisa 9 rubro-negro pode ser o goleador máximo de um torneio pela quinta vez vestindo a camisa do time da Gávea.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Paulo Sousa reconheceu a má atuação do time no primeiro jogo da decisão, mas também acredita que o Flamengo pode virar e conquistar o inédito tetracampeonato estadual.

– Hoje sem dúvida estivemos todos muito mal individualmente, tecnicamente e taticamente. E eu sou o primeiro a me colocar à frente do grupo. As coisas não funcionaram, e o nosso adversário esteve muito melhor no contexto tático que o meu colega Abel criou para esse jogo.

– Nós vamos reverter a situação, não tenho dúvida, sobretudo no nível do jogo que apresentamos.

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no sábado (02), às 18h (de Brasília), novamente no Maracanã. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença que fica com o título Carioca pela primeira vez em 10 anos. Ao Rubro-Negro, resta vencer por dois gols para levar a disputa para os pênaltis, ou ganhar por três gols para conquistar o tetracampeonato, agora, mais distante.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile