Flamengo

Com dois gols de Cano, Fluminense vence o Flamengo e larga na frente na decisão do Carioca

Foto: Mailson Santana/Fluminense

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no estádio do Maracanã, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca 2022. Germán Cano marcou os dois gols do Tricolor, que tem a vantagem de perder por até um gol no segundo jogo que ainda fica com o título.

O Fluminense pode quebrar o jejum de 10 anos sem ganhar o Estadual, além de voltar a conquistar um título sobre o rival. O Flamengo precisa vencer por três ou mais gols de diferença para faturar o tetracampeonato consecutivo, algo inédito na história do clube.

O jogo

O Flamengo teve a posse de bola no primeiro tempo, mas teve dificuldade para infiltrar na defesa do Fluminense. Paulo Sousa começou a partida com Marinho jogando de ala pelo lado esquerdo e Vitinho como titular. Com Felipe Melo na zaga, o Tricolor teve mais intensidade na marcação e diminuiu as chances do Rubro-Negro.

As principais oportunidades partiram de bola parada. Fabrício Bruno teve a primeira chance de cabeça. Na sequência, David Luiz cobrou falta com perigo. Depois, o zagueiro ainda apareceu com uma cabeçada perigosa, mas o goleiro Fábio defendeu.

Na volta do intervalo, Pedro e Arrascaeta entraram pelo Flamengo. O centroavante teve uma chance de abrir o placar, mas Fábio espalmou. A partida seguiu no mesmo ritmo do primeiro tempo até uma mudança crucial. Após sentir cansaço, Fabrício Bruno foi substituído por Léo Pereira. O zagueiro que acabara de entrar falhou duas vezes e o Tricolor não perdoou.

Na primeira, Léo Pereira se enrolou com a bola, Arias roubou e tocou para Cano. O argentino dominou e bateu para colocar o Fluminense na frente. Logo depois, o zagueiro bobeou novamente, o Tricolor aproveitou o contra-ataque e Cano, mais uma vez, colocou a bola no fundo da rede, ampliando o placar e dando números finais a partida.

Agenda

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no sábado (02), às 18h (de Brasília), novamente no Maracanã. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença que fica com o título Carioca pela primeira vez em 10 anos. Ao Rubro-Negro, resta vencer por dois gols para levar a disputa para os pênaltis, ou ganhar por três gols para conquistar o tetracampeonato, agora, mais distante.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo