A classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil 2022 só aconteceu após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã. Porém, um dos protagonistas do jogo, o atacante Gabigol, já tinha certeza da vaga rubro-negra antes mesmo da volta no Rio de Janeiro. De acordo com o repórter Eric Faria, da TV Globo, depois do gol de Lázaro, na partida de ida, no Mineirão, o camisa 9 virou para os zagueiros Nathan e Junior Alonso, do Galo, e profetizou o triunfo da equipe carioca.
– Quando o Lázaro fez o gol, lá no Mineirão, o Gabigol falava para o Nathan e o Alonso: ‘Vocês se ferraram, hein! Esse gol vai eliminar vocês lá no Maracanã’. Ele já veio criando, preparando o clima para o jogo do Maracanã – disse o repórter sobre o atacante durante a transmissão.
+ Atuações ENM: Arrascaeta marca dois gols e é o melhor da partida; veja as notas
Ainda segundo Eric Faria, o próprio Gabigol pediu para dar a entrevista após a partida no Mineirão, na qual ele convocou a torcida do Flamengo para fazer o “inferno” no Maracanã. Após o final do jogo no Rio de Janeiro, ainda no campo, o atacante comemorou com uma plaquinha escrito “bem-vindo ao inferno”, a mesma frase que esteve no mosaico feito pelos torcedores antes a bola rolar. Na zona mista, o camisa 9 comentou sobre a noite:
– Acho que eles (torcedores) entenderam o que eu falei. Realmente hoje foi um inferno. Triste porque soube que quebraram o ônibus deles (Atlético-MG), isso já não faz parte da festa. Mas dentro de campo foi lindo, desde o aquecimento, o mosaico, os fogos, as cores vermelha e preta do Flamengo no Maracanã. Foi uma noite inesquecível. Vai ficar guardada para sempre. Espero que a gente possa combinar mais infernos daqui pra frente – disse o atacante.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada.