O Flamengo entrou em campo nesta terça-feira (7) para jogo da semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O time da Gávea levou a pior e perdeu por 3 a 2. Os gols do adversário foram marcados por Salem Al-Dawsari, duas vezes de pênalti, e Vietto, enquanto os dois tentos do Rubro-Negro foram marcados pelo centroavante Pedro. Após a partida, o atacante Gabigol concedeu entrevista. O camisa dez lamentou a derrota.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Claro que é uma derrota muito dolorida, o tempo de trabalho é claro que influencia, não tem como a gente falar que não, mas a gente não pode se apoiar nisso, deveria ter jogado mais. Mas creio que tenha sido um grande jogo. Agora é sofrer com essa derrota, mas amanhã é levantar a cabeça e trabalhar para melhorar. A derrota dói muito, mas viemos com muito orgulho. Temos ainda mais um jogo, defendemos o maior clube do Brasil. Sofrer hoje e amanhã cabeça erguida e seguir, temos muitos títulos para conquistar para frente – disse.
A arbitragem do romeno Istvan Kovacs foi alvo de críticas por parte do Flamengo. A principal reclamação foi com a expulsão de Gerson. O volante recebeu cartão amarelo por simular um pênalti e foi expulso na reta final do primeiro tempo após cometer a penalidade que resultou no segundo gol do Al Hilal.
– A arbitragem totalmente duvidosa. Antes do jogo, ele (árbitro) já estava encarando a gente. A gente chegava perto para falar coisas normais de jogo e ele já dava cartão. Comigo mesmo foi assim. Eu fiz uma falta, não falei com ele, quis que o jogo seguisse, ele me deu cartão – falou Gabigol.
Além de Gerson, expulso com duas advertências, Gabigol, Erick Pulgar, David Luiz e Thiago Maia foram os jogadores do Flamengo que receberam cartão amarelo no confronto.
+ Fim do sonho! Flamengo perde para o Al-Hilal e dá adeus a chance de título do Mundial de Clubes
+ Atuações ENM: Ayrton Lucas e Pedro se salvam em derrota do Flamengo para o Al-Hilal; veja as notas
Agora, o Flamengo volta a jogar no sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos, pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. O adversário será o derrotado do duelo entre Real Madrid, da Espanha, e Al-Ahly, do Egito.