Flamengo

Gabigol trabalha duro para tentar recuperar protagonismo no Flamengo

Durante a semana, Gabigol publicou um vídeo mostrando seu treinamento durante as férias, após terminar a temporada na reserva.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Durante a semana, Gabigol publicou um vídeo mostrando seu treinamento durante as férias, após terminar a temporada na reserva. Em meio a especulações de uma tranferência para o Corinthains e polêmica na renovação de contrato, o atacante precisa reconquistar seu espaço no Rubro-Negro. O VP de futebol, Marcos Braz praticamente descartou uma saída do camisa 10 neste momento, em entrevista ao GE.

O ‘homem-forte’ do futebol do Flamengo garantiu que caso o Corinthians queria contratar o centroavante, será necessário o pagamento da multa resisória. “Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube”

A multa resisória do jogador é de apoximadamente 33 milhões de euros. De acordo com o site especializado, Transfermaket, o valor de mercado de Gabigol atualmente é de 17 milhões de euros. Esse é o menor preço estipulado pelo site desde que o atacante foi comprado pelo Flamengo no início de 2020.

Em entrevista no início do mês ao Podpah, Gabigol revelou estar insatisfeito com as poucas chances que recebeu de Tite. ‘Praticamente todos os jogadores saíram jogando com ele, e eu não, tá ligado? Claro que eu fico p*, quero jogar. Eu não estou suave, falei isso para ele. Óbvio que não estou feliz, quero jogar.’

O atacante ainda afirmou que acredita que Pedro é a prioridade do treinador para a posição, e garantiu que precisa trabalhar para reconquistar seu espaço. ‘Acho que ele (Tite) tem um estilo de jogo, levou o Pedro para a Copa, acho que naturalmente o Pedro é a preferência dele. É um estilo mais propício ao Pedro. O que eu tenho que fazer? Trabalhar, mostra que posso ser útil e ter mais tempo de jogo.’

Com a venda praticamante descartada por Marcos Braz e Pedro saindo na frente pela titularidade, Gabigol precisa retomar a boa forma para ganhar a confiança de Tite. O centroavanete já revelou em seu Instagram que está matendo a forma em treinamento físico na areia da praia. Nesta publicação, o camisa 10 inclusive, colocou de fundo uma música do MC Cabelinho que afirma estar ‘Trabalhando muito’.

Foto: Reprodução Instagram

Em 2023, Gabigol teve sua pior temporada com a camisa do Flamengo, com 20 gols marcados. Antes disso seus números era de 29 gols (2022), 34 gols (2021), 27 gols (2020) e 43 gols (2019). Vale lembrar que o atacante teve uma lesão no músculo adutor da coxa, ainda durante o Mudal de Clubes, em fevereiro.

Entretanto, segundo o chefe do Departamento Médico do Flamengo, esse problema só seria resolvido com ‘descanso’, e em comum acordo, Gabigol seguiu participando dos jogos. Somente nas férias, o jogador teria a oportunidade de fazer o tratamento completo e é isso que vem sendo feito. A expectativa é que Gabigol esteja 100% recuperado para a reapresentação do elenco em janeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo