Internacional

Gabriel Barros é apresentado e analisa ‘disputa sadia’ por posição no Inter

Reprodução/Internacional

O Internacional apresentou, nesta terça-feira (11) mais uma contratação. O atacante Gabriel Barros, destaque do Ituano no Campeonato Paulista de 2023, descobriu que utilizará a camisa de número 40 e deu sua primeira entrevista coletiva como atleta Colorado. O jovem, de apenas 21 anos, assinou um contrato até 2026 com a equipe gaúcha.

Gabriel Barros, inclusive, também teve grande participação nesta transferência. Desde o primeiro contato do Internacional, o atacante expressou seu desejo de assinar com o Colorado para a diretoria do Ituano. A disputa de uma Copa Libertadores da América animaram o jovem, que também recebeu contato de outras equipes do futebol brasileiro. Por conta disso, na coletiva ele reforçou a alegria de assinar com a equipe gaúcha.

– Fiz um Paulista muito bom junto do Ituano. Vieram outras propostas, mas a do Inter me deixou muito feliz, pelo tamanho do clube. Duas Libertadores, um Mundial, três brasileiros e tudo mais. Fiquei realizado e conversei com o empresário para escolher o Inter. É um clube gigante e queria novos desafios. Foi uma vontade do meu pai também, ele queria muito que eu viesse – revelou Gabriel Barros.

No Internacional, então, Gabriel Barros chega para ser mais uma opção de velocidade pelos lados de campo. Perguntado sobre isso, o jovem de 21 anos confirmou que possui bom “um contra um”, mas reforçou que vai dar sempre o seu melhor independente da posição em que for escalado.

– Sou um jogador que faz seu melhor e deixa tudo dentro de campo. Gosto de ajudar. Tenho também o um pra um e procuro sempre o gol. Mas quero ajudar o time da melhor forma, independente até da posição – argumentou Gabriel Barros.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ser um jogador de velocidade pelos lados, todavia, coloca Gabriel Barros em um cenário de disputa intensa por posição. O técnico Mano Menezes vem revezando Wanderson e Pedro Henrique, dois jogadores experientes, na titularidade, além de também usar Maurício desta forma quando necessário. Mesmo assim, o novo reforço Colorado acredita que será uma disputa sadia por vaga no time.

– É uma disputa sadia. Vim para ajudar o clube. Todos vão dar o seu melhor no dia-a-dia. Claro que quero chegar para ajudar a equipe a ganhar jogos. Ainda mais com essas competições difíceis que vão começar agora. Todo mundo quer jogar, mas o mais importante é que todos vão estar em busca das vitórias e dos títulos. Vou seguir trabalhando para buscar meu espaço – finalizou Gabriel Barros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo