Gabriel dos Santos vive um bom momento atuando pelo Sona, da Itália. O atacante brasileiro tem sido uma das peças importantes da equipe na busca pelo acesso. E agora busca a consolidação na temporada.
Aos 26 anos, Gabriel é peça-chave do Sona para que a equipe consiga o acesso para o Campeonato de Promozione. O brasileiro já chegou em uma disputa de Playoffs no campeonato de Eccelenza, sabe da importância e dificuldade que enfrentará na continuidade agora pelo Sona.
– Estou muito focado em conseguir ajudar a equipe nessa luta pelo acesso, sinto que vivo um dos grandes momentos de minha carreira dentro de campo, e sei que posso ajudar a equipe a cumprir o objetivo principal – afirmou o jogador em entrevista ao Esporte News Mundo, antes de completar:
– Sei que não é fácil conseguir o acesso, exige uma margem de erro muito pequena, mas o time está focado, unido, estamos prontos para conseguir levar o clube para divisões superiores.
No Brasil, Gabriel dos Santos passou pelas categorias de base do São Bento, não ficou por muito tempo em solo brasileiro e logo começou a construir a sua carreira fora do país. Possui uma vasta experiência e rodagem no futebol europeu – já atuou por clubes como o Darmstadt (ALE), Maccabi Sharaim (ISR) e Vilafranquense (POR).
– Já tive passagens pelo Oriente Médio, hoje me encontro na Europa, sempre me adaptei muito bem a todas as adversidades que atletas de fora acabam passando, meu período em Israel me ajudou muito a aprender a lidar com as dificuldades – comentou o jogador.
Com a cidadania italiana garantida, o atacante brasileiro afirma que esse também foi um dos grandes momentos dele em solo europeu. Gabriel mira agora continuar fazendo uma boa temporada, buscando ainda mais a sua evolução e se destacando dentro de campo.
– Quando você chega jovem aqui, um dos seus grandes objetivos além de se destacar no futebol, é conseguir a cidadania, te dá um respaldo maior para focar 100% em sua evolução e trabalho, abre novas portas. Sou aquele jogador incisivo, gosto do um contra um, velocidade, ir pra cima – pontuou, antes de concluir:
– Fazer a diferença em campo e mudar o jogo com um lance a qualquer momento. Quero consolidar meu bom momento e alcançar voos ainda maiores aqui, meu foco é chegar no topo, e retribuir toda a confiança que todos que estão ao meu lado sempre depositaram em mim.