Palmeiras

Gabriel Heinze é o preferido pela torcida palmeirense para assumir o time

Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield

Após Miguel Ángel Ramirez, principal nome para assumir o time, escolher se manter no Independiente Del Valle, Palmeiras seguiu na busca de um técnico. Ficou claro que o foco da diretoria está nos nomes estrangeiros. Gabriel Heinze é o preferido pela torcida alviverde e a #HeinzeNoPalmeiras ocupou o primeiro lugar dos assuntos mais comentados no Twitter.

Gabriel Heinze é um técnico Argentino, atualmente sem clube. Novo no mercado, com apenas cinco anos de experiência, é conhecido por um futebol que encanta, com um estilo de jogo diferente dos normalmente usados aqui no Brasil. Suas características são a marcação alta, jogo de posição, onde os atletas se movimentam mesmo sem a bola, e o sufoco na saída de bola do adversário.

“El Gringo”,  como é conhecido, iniciou sua carreira no Godoy Cruz, passou pelo Argentinos Juniors e teve sua melhor performance no Vélez Sarsfield, onde ficou de dezembro de 2017 até março de 2020.

Um ponto importante para o Palmeirense é que Heinze gosta de trabalhar com as equipes de base. Treinador forma e traz atletas novos para o elenco profissional, além de se contentar com os jogadores que tem em mãos, sem exigir novas contratações.

IMPEDIMENTOS

O problema é que El Gringo não costuma aceitar contratações apressadas. Como ex-zagueiro de grandes clubes como Real Madrid, Manchester United, PSG e a Seleção Argentina, Heinze tem uma situação financeira confortável e precisa ser convencido de que estará entrando em um bom projeto. Treinador recusou algumas procuras recentes de outros clubes.

Ainda não se tem notícias sobre a intenção dele de voltar ao mercado de trabalho agora. Além disso, Heinze é uma pessoa de difícil acesso e tem dificuldades para lidar com a empresa. Treinador já chegou a entrar em atrito com jornalistas argentinos em coletiva no Vélez Sarsfield.

NOVELA DA CONTRATAÇÃO

A diretoria do Palmeiras se mostra preocupada com a “novela” que vem se formando em torno da contratação de um novo técnico. A solução para esse efeito foi manter tudo em absoluto sigilo, sem que tudo seja noticiado.

O fracasso nas negociações com Ramírez, pressionou Anderson Barros, diretor de futebol, e o vice-presidente Paulo Buosi. Agora, Clube Alviverde não comenta nada sobre o assunto de maneira oficial.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo