Futebol Internacional

Gabriel Jesus marca e Manchester City garante vaga nas quartas da FA Cup

Gabriel Jesus marcou o último gol da vitória do City contra o Swansea. Foto: REBECCA NADEN/POOL/AFP via Getty Images.

Swansea e Manchester City se enfrentaram em jogo válido pela quinta rodada da FA Cup no Liberty Stadium, em Swansea, no País de Gales. Utilizando um time misto, os comandados de Pep Guardiola não fizeram muito esforço para definir o placar de 3 a 1 e garantir a vaga nas quartas de final. Kyle Walker, Sterling e o brasileiro, Gabriel Jesus, construíram a vitória dos Citizens. Whittaker descontou para os donos da casa.

Como já é de costume, o City começou a partida com maior volume de jogo e muitas chances criadas. O goleiro Freddie Woodman foi obrigado a fazer grandes intervenções para evitar com que o Swansea saísse atrás no placar no começo da partida. Mas a pressão do City daria resultado. Aos 30 minutos, Walker recebeu de Rodri na direita e deu uma cruzamento rasteiro, de forma despretensiosa. A bola passou por todo mundo dentro da área e morreu no gol de Woodman. O Swansea ainda teve algumas oportunidades após sofrer o gol, mas faltou capricho na hora de finalizar.

A segunda etapa foi para o City definir o resultado e a classificação. Logo no primeiro minuto, Rodri achou Sterling, hoje com a braçadeira de capitão, que só teve o trabalho de invadir a área e, livre de marcação, bater para o gol e ampliar o placar.

Apenas três minutos depois, saiu o terceiro gol do City saiu numa bela jogada. O Swansea vacilou na saída de bola e Gündoğan aproveitou para rapidamente inverter para Bernardo Silva na direita. O português tocou de cabeça para Gabriel Jesus dominar e finalizar para marcar o terceiro gol dos visitantes, o que praticamente garantiria a classificação. No restante da partida, o time de Guardiola apenas administrou o jogo e poupou alguns titulares, que foram substituídos. O Swansea descontou no final do jogo com Morgan Whittaker, mas já era tarde.

Na próxima partida, o Swansea visita o Sheffield Wednesday no sábado (13), às 12h, pela Championship. Já o Manchester City enfrenta o Tottenham em casa também no sábado, às 14h30, pela Premier League.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo