Futebol Internacional

Gabriel Martinelli marca e Arsenal vence o Newcastle pela Premier League

Foto: Richard Heathcote / Getty Images

O Arsenal venceu o Newcastle por 2 a 0, neste sábado (27), no Emirates Stadium, em jogo válido pela 13ª rodada da Premier League. Os Gunners se reabilitaram da goleada sofrida contra o Liverpool no último final de semana e se manteve na 5ª colocação com 23 pontos. Com o resultado os Magpies seguem na lanterna da competição com 6 pontos, seguem sem vencer na competição e igualam a pior sequência da história do clube no Campeonato Inglês, da temporada 2007/2008, quando também ficou 13 jogos sem vitória. Os gols da partida foram marcados por Saka e Gabriel Martinelli.

1º TEMPO

O Arsenal iniciou o domínio da partida logo nos primeiros minutos. A marcação do Newcastle, no entanto, dificultava qualquer tentativa de jogadas mais agudas no ataque. Somente aos 15’, os Gunners chegaram com perigo ao gol de Dubravka: Lokonga fez ótimo lançamento para Saka na entrada pequena área, que finalizou de primeira e a bola passou à esquerda do gol. Aos 19’, a melhor chance da equipe londrina: Odegaard bateu falta da entrada da área por cima da barreira e o goleiro dos Magpies voou para fazer a defesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Newcastle apostava nos contra-ataques, mas não conseguia criar as jogadas por conta da marcação forte do Arsenal sobre Callum Wilson e Saint-Maximin. Depois de 30’, a equipe visitante chegou com perigo e quase abriu o placar. Partey afastou o cruzamento da esquerda para a entrada da área e Shelvey apareceu para dominar e soltar a bomba. O goleiro dos Gunners, Ramsdale, tocou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão, antes de sair pela linha de fundo.

Apesar do susto, o Arsenal continuou pressionando na reta final do primeiro tempo em busca do gol. Nos acréscimos, a equipe criou chances com Nuno Tavares – duas vezes – e Tomiyasu, mas não conseguiu abrir o placar.

2º TEMPO

A pressão do Arsenal continuou na volta do intervalo. Aos 6’, os londrinos quase abriram o placar, depois do cruzamento de Saka para a pequena área, mas Tomiyasu não conseguiu o desvio. Aos 10’, o alívio: Saka, Smith-Rowe e Nuno Tavares fizeram ótima troca de passes pelo lado esquerdo e o português colocou o camisa 7 cara-a-cara com Dubravka; o jogador de 20 anos finalizou cruzado e fez 1 a 0.

+ Paris Saint-Germain pode buscar a contratação de Vinícius Júnior, diz jornal

O gol obrigou o Newcastle a se lançar mais ao ataque e, como consequência, os espaços começaram a surgir para o Arsenal ampliar a vantagem. Aos 21’, Gabriel Martinelli trouxe a tranquilidade que a torcida queria. Em seu primeiro lance em campo, o brasileiro recebeu lançamento espetacular de Tomiyasu e tocou na saída de Dubravska para ampliar a vantagem. A partir do segundo gol, o Newcastle até esboçou alguma pressão, mas o Arsenal conseguiu controlar bem o jogo e administrou o tempo até o juiz confirmar a vitória com o apito final.

O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira (02) para o clássico contra o Manchester United, em Old Trafford, pela Premier League. O Newcastle recebe o Norwich, na terça-feira (30), em busca da primeira vitória para empurrar o rival para a lanterna do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo