O surfista brasileiro Gabriel Medina está afastado das competições em 2025 devido a uma lesão sofrida durante o período de treinamentos. O tricampeão mundial da WSL caiu em Maresias antes da etapa de Pipeline e vai perder toda a temporada da liga profissional. Existia uma expectativa de que o paulista pudesse retornar ao Champiosnhip Tour ainda esse ano, mas o mesmo confirmou que esta possibilidade está extinta.
+ Italo venceu a segunda etapa da temporada
Medina fez o anúncio durante sua participação na transmissão da etapa de Abu Dhabi da TV Globo. Gabriel estava sorridente, mesmo longe das baterias, e comentou sobre a pausa nas baterias e sobre o tempo sem competir.
– É difícil. Para um atleta, a lesão é a pior parte. A gente está sempre tentando dar o nosso melhor e, às vezes, isso acontece. Tenho levado passo a passo, ficado bastante em casa lendo alguns livros e com a família. Estou tirando o lado ruim da lesão para (algo positivo) que é aproveitar mais a rotina de casa, (algo) que eu não tenho muito. É uma pena, queria estar na piscina (de Abu Dhabi). De três a cinco meses, já começo minha fisioterapia e, daqui a seis meses, volto a surfar – explicou Gabriel.
Segundo o comentário de Gabriel Medina, a ideia de sua comissão é começar os trabalhos dentro d’água em agosto. O calendário da WSL termina justamente no oitavo mês do ano, o que afasta qualquer rumor de volta de tricampeão mundial ao CT. A liga já anunciou que o brasileiro vai receber um convite para disputar a elite do surfe em 2026, mesmo sem ter os pontos necessários para classificar. A decisão da liga se extende a John John Florence, que não vai competir em 2025 por decisão própria e também já tem vaga garantida para o ano que vem.
