Geral

Gabriel Menino é diagnosticado com COVID-19 e deixa seleção brasileira

Nesta quinta-feira o médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, fez um pronunciamento oficial informando que o lateral-direito Gabriel Menino está cortado dos jogos das Eliminatórias, contra a Venezuela, na próxima sexta-feira, no Morumbi, às 21h30, e contra o Uruguai, na próxima terça-feira, em Montevidéu.

O atleta testou positivvo para a COVID-19, nos testes realizados na última quarta, e foi desconvocado pelo técnico Tite. Menino está assintomático e já cumpre isolamento. Ele foi diagnosticado somente na segunda testagem.

— Nos testes realizados ontem, o atleta Gabriel Menino foi testado positivo para Covid-19. Todos os outros atletas do grupo testaram negativo. É importante colocarmos que, na segunda-feira, quando os atletas chegaram, todos os membros da delegação foram testados e os resultados foram negativos. Nós já informamos o departamento médico do Palmeiras, o jogador está assintomático, já está isolado e está sendo desconvocado da Seleção neste momento — disse o médico Rodrigo Lasmar, da seleção.

— Todas as medidas protetivas estão sendo tomadas. Vamos realizar uma nova bateria de testes antes da nossa viagem ao Uruguai, após o jogo — concluiu.

O técnico Tite pode relacionar 23 atletas para cada partida das Eliminatórias. Sem Neymar, em tratamento de lesão, ele conta com 22 jogadores. Antes de viajar para São Paulo, o treinador se reunirá com a comissão técnica para definir o substituto do Gabriel Menino.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top