Corinthians

Gabriel Moscardo entra na mira de Milan e Chelsea; Veja detalhes de possível negociação

O meio-campista que completou 18 anos em 28 de setembro deste ano, Gabriel Moscardo, pode estar de saída do Timão. O volante subiu da base neste ano, para integrar o elenco profissional do Clube do Parque São Jorge, tendo o comandante Vanderlei Luxemburgo como pivô dessa ação, ainda no mês de Julho. (Foto: Rodrigo Coca\ Ag. Corinthians)

O meio-campista que completou 18 anos em 28 de setembro deste ano, Gabriel Moscardo, pode estar de saída do Timão. O volante subiu da base neste ano, para integrar o elenco profissional do Clube do Parque São Jorge, tendo o comandante Vanderlei Luxemburgo como pivô dessa ação, ainda no mês de Julho.

(Foto: Rodrigo Coca\ Ag. Corinthians)

O meio-campista que completou 18 anos em 28 de setembro deste ano, Gabriel Moscardo, pode estar de saída do Timão. O volante subiu da base neste ano, para integrar o elenco profissional do Clube do Parque São Jorge, tendo o comandante Vanderlei Luxemburgo como pivô dessa ação, ainda no mês de Julho.

De lá pra cá, Gabriel Moscardo realizou 23 jogos com a camisa do Corinthians e chamou bastante atenção de clubes do exterior, por sua capacidade e maturidade, mesmo possuindo pouca idade e experiência como atleta profissional.

Tendo em vista esse cenário, recentemente o jogador concedeu entrevista e afirmou sobre seu futuro: “Vai ter coisa boa”, após ser perguntado sobre como lida com as negociações. Apontado como uma das maiores revelações da base do Parque São Jorge nos últimos anos, juntamente com o zagueiro Murillo, que atua na Premier League atualmente, Gabriel Moscardo está na pauta da imprensa europeia.

É fato que o jovem foi apontado nesta quinta-feira (16), pela emissora Sky Sport, da Itália, como um dos alvos do Milan.

“É um novo nome na agenda dos dirigentes do Milan para fortalecer o meio-campo”, divulgou o veículo, apontando o volante como um “tiro para o futuro”.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além da mídia italiana, Moscardo também movimentou a imprensa inglesa nesta quinta-feira com o interesse cada vez mais intenso do Chelsea.

Segundo informações do London Evening Standard, da Inglaterra, os Blues deverão voltar à carga pelo jovem após outros times se movimentarem nos bastidores como Arsenal, Liverpool e Barcelona. O Corinthians recusou a primeira investida do Chelsea no fim de agosto.

A ESPN reportou na época que os valores superaram os 20 milhões de euros (R$ 107 milhões, na cotação do período). O time paulista detém 80% dos direitos econômicos do volante e projeta algo em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões) com o atleta. A proposta inicial chegou ao Corinthians por intermédio da dupla Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci, agentes com ótimo trânsito na Premier League e também no clube alvinegro.

Mesmo com a possibilidade de receber o dinheiro à vista no modelo proposto pelos ingleses, o Corinthians não se animou com o valor e recusou a oferta.

“Existiu essa proposta do Chelsea, meses atrás, mas converso bastante com meu empresário, meus pais, eles procuram dar o mínimo de informação para mim. Falam que falta pouquinho para terminar a temporada, cinco jogos, falam para eu me dedicar, ir bem, que no final da temporada vai ter coisa boa”, comentou Moscardo após o empate em 1 a 1 diante do Atlético-MG, em Itaquera.

Gabriel Moscardo tem contrato até julho de 2026 com o Alvinegro do Parque São Jorge e seu futuro se definirá após o término dessa temporada.

Próximos jogos do Corinthians:

Bahia (C): 24/11, 21h (de Brasília) – Brasileirão

Vasco (F): 28/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Internacional (C): 02/12, a definir – Brasileirão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo