São Paulo

Gabriel Neves não volta aos gramados em 2022, de acordo com diretor de futebol do São Paulo

Gabriel Neves
Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na última quinta-feira (8), o São Paulo encarou o Atlético-GO, no Morumbi, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. Precisando reverter o 3 x 1 sofrido no jogo de ida, o Tricolor foi com tudo para cima. No entanto, ainda no começo do duelo, o volante Gabriel Neves sentiu e teve que ser substituído.

Com isso, o volante fez exames na última sexta-feira (9), foi constatado uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Então, de acordo com Carlos Belmonte em entrevista, Gabriel Neves ficará de fora por 10 semanas, com isso, o jogador deve voltar apenas em dezembro. No entanto, como a temporada termina em novembro, o uruguaio não joga mais neste ano. Sendo assim, não estará na decisão da Sul-Americana contra o Independiente del Valle no dia 1 de outubro.

Em suma, Gabriel Neves vinha se esforçando muito para mostrar serviço, aliás, o período que passará em recuperação era muito importante para o atleta. Já que, o volante tem contrato com o Tricolor apenas até o final do ano e corria para ficar no São Paulo. No entanto, segundo Carlos Belmonte, mesmo com a lesão, o Tricolor quer renovar com o uruguaio e deve contar com o meia na próxima temporada.

Gabriel Neves chegou ao São Paulo em agosto de 2021 sob muita expectativa, vindo do Nacional, do Uruguai. Entretanto, o jogador não conseguiu encaixar no clube e não fez um grande começo na equipe. Sendo assim, já neste ano, o Tricolor pensou em não manter o atleta. Contudo, aos poucos, o meia encaixou no time e cresceu muito de rendimento com Rogério Ceni, não atoa, até a lesão, era titular absoluto.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, sem Gabriel Neves, o São Paulo foca na Copa do Brasil, onde nesta quarta-feira (14) encara o Flamengo pela partida de volta da semifinal da competição. Aliás, o Tricolor vai até o Maracanã com a dura missão de reverter o 3 x 1 sofrido no primeiro confronto e ficar com a vaga na final do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo