Na última quinta-feira (28), o São Paulo enfrentou o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Durante o jogo, Gabriel Sara, que ganhou uma oportunidade no time titular, sofreu uma falta dura ainda na primeira etapa, com isso, o jogador teve que ser substituído. Então, após uma série de exames foi detectado uma lesão ligamentar no tornozelo direito e o meia passará por cirurgia neste domingo (1).
No entanto, ainda não se tem previsão para retorno aos campos, mas o meia pode ficar fora boa parte da temporada. Vale lembrar que, Gabriel Sara tinha acabado de retornar de uma lesão sofrida no mesmo tornozelo, que sofreu no duelo contra o Palmeiras pela 1ª fase do Paulistão.
No início da temporada, antes da primeira lesão, o jogador era um dos mais utilizados pelo técnico Rogério Ceni. Já que, mesmo fora por mais de um mês, jogou 15 dos 25 disputados pelo São Paulo, até o momento.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A lesão acontece justo no momento em que o jogador estava buscando seu espaço no clube. Afinal, desde que voltou a ficar a disposição de Rogério Ceni, no duelo contra o Everton, o meia disputou todos os cinco confrontos, seja entrando no meio do jogo ou como titular.
Por fim, sem Gabriel Sara, o São Paulo enfrenta o Santos, na próxima segunda-feira (2), no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai em busca da sua segunda vitória em casa na competição.