Nesta sexta-feira, 8, o São Paulo anunciou a renovação do meia formado em Cotia, Gabriel Sara. Agora, o vínculo com o jogador vai até 31 de dezembro de 2024, enquanto antes da extensão o contrato se encerrava em 30 de abril do mesmo ano.
Gabriel Sara estreou profissionalmente em 2019 em partida contra o Bahia, pela última rodada do Brasileirão. A partida ficou marcada pela despedida do ídolo tricolor Diego Lugano.
Todavia, acabou voltando para a base e só recebeu novas oportunidades na temporada de 2020/21. Com oscilações nos primeiros jogos mas mantido por Fernando Diniz, se tornou uma das principais peças do time. Na ‘primeira’ temporada participou de 44 partidas onde anotou seis gols e cinco assistências.
Para saber tudo sobre o São Paulo Futebol Clube, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com Hernán Crespo manteve o espaço na equipe titular e na temporada atual já conseguiu superar a anterior em gols. Foram sete anotados até o momento e três assistências em 36 jogos.
Nos últimos meses o São Paulo também renovou o contrato de Rodrigo Nestor, Talles Costa e Welington. O Tricolor também negocia atualmente com cinco jogadores das categorias de base: o zagueiro Luizão, o lateral-esquerdo Patryck e os atacantes Marquinhos, Vitinho e Juan.