Futebol Internacional

Jornal diz que Antonio Conte deve recusar oferta do Newcastle

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Com a aquisição do Newcastle por um fundo de investimento da Arábia Saudita, o clube inglês já está se movimentando em busca de possíveis alvos para qualificar o elenco. Desta maneira, uma melhoria na comissão técnica também se faz necessária e o atual comandante, Steve Bruce, sabe que dificilmente vai permanecer. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o italiano Antonio Conte é o preferido para assumir o cargo, mas deve recusar, segundo informações do jornal “The Sun”.

A publicação entende que o treinador italiano prefere aceitar propostas de clubes que briguem de fato pelo topo da tabela da Premier League e não iniciar um projeto. Conte está no mercado desde que deixou a Inter de Milão, aonde conquistou o título do Campeonato Italiano. O jornal ainda garantiu que, como está sem contrato, o treinador poderá acertar com qualquer equipe e deve ser um dos treinadores mais cobiçados já na próxima janela de transferências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora o Newcastle venha a ter um grande investimento financeiro no futebol do clube, a expectativa é de que o projeto dure algumas temporadas para finalmente dar frutos e fazer o time lutar na parte de cima da tabela na elite do futebol inglês. Conte tem experiência na disputa da Premier League e passou duas temporadas no comando do Chelsea, aonde conquistou um título da Liga e um da Copa da Inglaterra.

Além de um treinador de ponta, o Newcatle quer também uma melhoria de seu elenco. Alguns nomes como Keylor Navas, Gareth Bale, Philippe Coutinho e Edinson Cavani já rondam as especulações do “novo bilionário” do futebol mundial. A certeza é que o Newcastle vai começar a se movimentar e existe a expecativa de que uma mudança no elenco, assim como na comissão técnica, aconceça durante a atual temproada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo