Fluminense

Gabriel Teixeira aumenta lista de gols perdidos pelo Fluminense, após eliminação na Libertadores

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O Olímpia vencia por 1 a 0, quando Willian Bigode encontrou Gabriel Teixeira livre na entrada da área. Cara a cara com Olveira, o meia-atacante finalizou em cima do goleiro e desperdiçou chance importante para encaminhar a vaga do Fluminense na fase de grupos da Libertadores. O erro do “moleque de Xerém”, na última quarta-feira (16), foi mais um momento marcante na lista de gols perdidos pelo jogador com a camisa Tricolor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nas redes sociais, a torcida apontou Gabriel Teixeira como um dos “vilões” da derrota e eliminação para o time paraguaio. Os tricolores relembraram outras chances desperdiçadas pelo jogador de 20 anos, desde quando subiu para o elenco profissional.

SÃO PAULO X FLUMINENSE

Na estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2021, Gabriel Teixeira acertou a trave, depois de receber excelente passe de Martinelli e ficar frente a frente com o goleiro são-paulino, Tiago Volpi. Na ocasião, o Tricolor Carioca foi superior em toda a partida, mas o erro deixou o duelo empatado em 0 a 0.

PALMEIRAS X FLUMINENSE

No jogo contra o Palmeiras, também pelo Brasileirão 2021, o erro levou à derrota do Fluminense. Com o confronto ainda empatado em 0 a 0, Gabriel Teixeira tabelou com Nenê, driblou o goleiro Weverton, mas finalizou em cima de Zé Rafael, que já estava caído em cima da linha do gol.

FLUMINENSE X BARCELONA DE GUAYAQUIL

No primeiro jogo das quartas de final da Libertadores do ano passado, Gabriel Teixeira poderia ter ampliado a vantagem do Fluminense na partida e dar mais tranquilidade ao time na busca pela classificação. Ele foi autor do primeiro gol do confronto, mas no início do segundo tempo, se enrolou em um lance na área e não conseguiu empurrar a bola para a rede. As equipes empataram em 2 a 2.

FLUMINENSE X ATLÉTIC-MG

Em mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro 2021, o Fluminense vencia o líder Atlético-MG por 1 a 0 e Gabriel Teixeira teve a oportunidade de confirmar a vitória aos 35’ da etapa final. Depois de ótimo contra-ataque, Nonato deixou Biel livre, de frente para o gol, mas o meia-atacante isolou a chance criada. Nos minutos finais o castigo: Eduardo Sasha marcou o gol de empate.

BOAVISTA X FLUMINENSE

Pela última rodada da Taça Guanabara 2022, o Fluminense foi a campo com um time formado por alguns jogadores reservas e com vários integrantes do elenco Sub-23. Apesar da falta de entrosamento, a bola do jogo esteve nos pés de Gabriel Teixeira. Cara a cara com Fernando, ele chutou nas mãos do goleiro. Com o resultado o Tricolor perdeu a chance de igualar o recorde de 1919, quando o clube alcançou a marca de 13 vitórias consecutivas.

+ Celso Barros culpa Mário por eliminação da Libertadores: ‘Colocou seus negócios acima do Fluminense’

Gabriel Teixeira teve início promissor pelo Fluminense. Integrado ao elenco profissional em 2021, as oscilações no desempenho fizeram o jogador perder espaço no time, ao mesmo tempo em que começou a receber fortes cobranças da torcida. Insatisfeito com as críticas dos tricolores, Biel aumentou o clima de tensão durante o jogo contra o Criciúma, pela Copa do Brasil do ano passado. Ao marcar um dos gols da vitória, o meia-atacante “comemorou” colocando os dedos nos ouvidos, enquanto olhava para torcida.

No início da temporada, Gabriel Teixeira foi negociado com Al Wasl (EAU), mas o time árabe alegou que o atleta não estava apto fisicamente e o devolveu ao Tricolor. Com o histórico de perda de gols decisivos, resta saber qual será o futuro do “moleque de Xerém” na equipe do Fluminense e se o jogador vai ter força psicológica para superar o título de “vilão”, após a campanha na Pré-Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo