Palmeiras

Gabriel Vareta projeta clássico contra o Santos e chance de passar rival na tabela

Gabriel Vareta Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras e Santos fazem o clássico da sexta rodada do Brasileirão sub-20, neste sábado (8), na Arena Barueri, em um confronto direto na tabela. O zagueiro Gabriel Vareta, um dos expoentes do time, comentou sobre a preparação e a possibilidade do Verdão ultrapassar o rival, em caso de vitória na partida que começará às 11 horas.

“Estamos nos preparando muito bem para esse clássico. A vitória pode nos dar um ânimo a mais para a sequência da competição. O Santos é uma equipe muito qualificada, mas temos confiança no nosso potencial e vamos lutar até o fim para conquistar os três pontos”, declarou.

Realmente, os meninos da Vila vem fazendo um bom início de campeonato, estando invictos e em segundo lugar no grupo B, com 11 pontos ganhos. O Palmeiras, atualmente na quarta colocação do grupo com nove pontos, poderá chegar a 12 e ultrapassar o Peixe. Além disso, dependendo dos resultados dos jogos de Athletico e Grêmio, poderá até mesmo assumir a liderança da chave.

+Mayke tem lesão constatada e deverá perder final do Paulistão


“Sabemos que a tabela está muito equilibrada e que cada ponto é fundamental. Além de ser um clássico, temos a chance de ultrapassar um rival direto na disputa do título. Por isso, vamos entrar em campo com muita determinação e vontade de vencer para conquistar a vitória e seguir entre os primeiros colocados”, concluiu o jovem de 17 anos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.


No Palmeiras desde 2014, Gabriel Vareta foi capitão do Sub-17 na temporada passada e, ao todo, esteve presente em 28 partidas, com três gols marcados. Ele foi campeão brasileiro da categoria e, agora, tenta conquistar o título nacional também no sub-20. Neste ano, já disputou três partidas pela equipe no torneio e nesta semana recebeu uma ótima notícia, já que foi inscrito pelo clube na disputa da Libertadores da América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo